Últimas

HTC O2 chegaria com Snapdragon 820 para 'salvar' a companhia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

HTC estaria desenvolvendo um aparelho super potente para ocupar o posto de seu flagship, substituindo a linha One M como a principal família de celulares da companhia taiwanesa. Chegando com o nome de O2, o misterioso smartphone foi citado por fontes asiáticas com o ainda não lançado chipset Qualcomm Snapdragon 820, levando um poder verdadeiramente elevado junto à execução eficiente com o objetivo de acabar com o fiasco do Snadragon 810. Infelizmente, nenhuma imagem sobre o obscuro gadget ainda foi divulgada, entretanto, acredita-se que o design padrão da empresa asiática, usado em quase todos os seus produtos, sofra uma forte remodelação.

De fato, HTC não está passando por um bom período comercial. Com suas ações atingindo o mesmo ponto crítico apresentado em 2005, quando a fabricante oriental ainda era nova nos assuntos Android, a promessa para manter os investidores por perto foi o lançamento de um dispositivo realmente inovador. Citando-o como ‘Hero’, a primeira parceira da Google no robozinho usaria a novidade como grande parte de sua reestruturação. Agora, é possível aguardar por um HTC O2 com características fortes e sem os pontos negativos encontrados no One M9, que, por usar o infame Snapdragon 810, superaqueceu já em seu primeiro dia de teste público.

Qualcomm apresentou recentemente o Snapdragon 820, usando processadores de arquitetura própria Kryo, feita em 14 nanômetros pela Samsung através do processo FinFET, e a Adreno 530 como placa gráfica, oferecendo um desempenho até 40% superior do que o encontrado na versão anterior, Adreno 430. Além da performance avantajada e a economia de energia aprimorada, tudo indica que a fabricante de chips sediada nos Estados Unidos foi capaz de extinguir completamente as chances de seu componente apresentar o excesso de temperatura. Então boas coisas podem vir junto ao HTC O2.

Em prévias ocasiões, estimava-se que a investida da HTC no mercado de telefonia móvel para se reerguer chegaria já em outubro, mas com a adição do chipset Qualcomm Snapdragon 820 nas informações mais recentes acerca do carro-chefe, a previsão passa a ser meados de 2016, já que é nesta época em que a peça desembarcará em níveis públicos. Demais fatores de elite também podem ser esperados no O2, como a construção feita inteiramente em metal, câmeras potentes, leitor de impressões digitais, bateria de duradoura autonomia e afins. Levando em consideração a competição positiva, deve-se torcer para que a taiwanesa continue no segmento mobile.

O HTC One M9 está disponível na MercadoLivre por R$ 2.490. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.

(atualizado em 18 de agosto de 2015, às 19:40)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *