Últimas

Jogadores comemoram oportunidade de revezamento em partidas do CRB

Com sistema de rodízios, time tem poucos titulares e todos têm entrado nos jogos

 

Mazola Júnior é adepto dos rodízios em seu elenco. O assunto ainda é comentado e há quem conteste. Mas dentro do clube, os jogadores saem em defesa do técnico e apontam os diversos pontos positivos do sistema adotado.

Treino CRB (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Cañete e Danilo Bueno treinaram como titulares (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Cañete tem feito boas atuações pelo Galo, mas na última partida ficou de fora, por escolha do comandante. O meio campo é um dos mais bem servidos e disputados, mas o argentino disse que não teme a perda de espaço, justamente, porque sabe que as oportunidades são constantes.

– Eu acredito que cada um tem que fazer seu trabalho. Quem toma a decisão final é o treinador. E quem tiver no campo, eu acho que vai fazer o melhor possível para ajudar o time. No meu caso, o jogo passado eu não joguei, e eu acompanhei os meus companheiros e apoiei, e lógico que estava torcendo pra gente ganhar. Não deu certo, mas foi um ponto importante. Acho que tem que continuar assim, fechado, e quem tiver em campo faz o seu melhor – declarou.

Já o volante Somália, disse que entende o lado do torcedor, que sempre quer ver seus jogadores favoritos atuando, mas voltou a lembrar que a Série B é muito cansativa, e por isso o rodízio ajuda a todos. Além disso, ele falou que nenhum atleta precisa entrar em campo ”no sacrifício”, já que todos se preparam para atuar a qualquer momento, e, em caso de contusão, os setores não ficam prejudicados.

Tem essa consciência. A gente tem que jogar limpo com a gente. Se o cara não tá legal, tem que falar, pra depois não prejudicar os outros companheiros. Então, entre a gente, a gente tem essa lealdade de estar sempre conversando, a gente já percebe um no outro aquilo que tá faltando. Então, o rodízio é bom, até porque o cara que não vai pro jogo, ele vai treinar bastante, para entrar em forma; ou até mesmo descansar, para recuperar, sabendo que no próximo jogo ele pode estar entrando como titular – avaliou.

Para o jogo deste sábado, contra o Náutico, Cañete deve voltar a ser titular no meio campo. Já Somália, treinou como opção na lateral direita, poisMarcos Martins está fora da Série B. O confronto com o Timbu será no Estádio Rei Pelé, às 16h30, com transmissão em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *