Últimas

Mais de 24 mil modelos diferentes rodam o Android, diz pesquisa

Com base em dados obtidos através de seu aplicativo, a Open Signal divulgou na última terça-feira, 04, um relatório que mostra a fragmentação de dispositivos Android no mercado. De acordo com o estudo, entre 2014 e 2015 o número de modelos que rodam o sistema operacional cresceu 28%, pulando de 18,7 mil para 24 mil.

O gif abaixo mostra a diferença na participação de cada um dos dispositivos no mercado mundial no último ano. No período, é possível perceber um aumento no número de novos celulares e uma diminuição na participação de dipositivos mais conhecidos, como o Samsung Galaxy S3 e o Moto G.
AndroidFragmentationTNW

No período, a Samsung reduziu sua participação no mercado de 43% para 37,8%, o que mostra que novas fabricantes estão conquistando espaço no mercado, seguido por LG, Sony e Motorola.  Atualmente existem 1.294 fabricantes diferentes, um aumento de 100% em relação ao ano passado.

Reprodução

Versões do Android

De acordo com dados do Google, menos de 20% dos usuários de Android utilizam a versão mais recente do sistema operacional em seus dispositivos. A maior parte dos smartphones ainda roda a versão KitKat (40%), seguidos pela versão Jelly Bean, com pouco mais de 30%.

Via VentureBeat 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *