Museu da Cidade oferece oficina de reciclagem neste sábado

O Museu da Cidade do Recife vai promover, no próximo sábado, uma oficina gratuita de reciclagem de materiais. Ministrada pela artesã Rosa Campelo, a oficina trabalhará noções de escultura de papel machê, pintura em plástico e vidro. O curso, que começa às 14h, tem duração de quatro horas. 

Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever pelo número (81) 3355-3106. Durante o curso, os alunos vão usar materiais descartados na lanchonete do próprio museu. Rosa Campelo é formada pelo Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre. 

A oficina integra as atividades da exposição “60 soluções frente às mudanças climáticas”, em cartaz até o próximo, dia 22. A mostra reúne 21 fotografias e 21 projetos que têm o intuito de fazer as pessoas refletirem sobre o impacto das mudanças climáticas em todo mundo. A exposição também apresenta soluções concretas encontradas em diversas partes do mundo em favor de um modelo de crescimento sustentável, como o uso de energia renovável e limpa, a melhoria da mobilidade urbana, a construção de prédios eficientes, o reaproveitamento dos resíduos sólidos e o gerenciamento da água.

O Museu está aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *