Nicolas Prattes tem aula de CrossFit com ex-soldado do exército americano

Nicolas Prattes  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nicolas Prattes: exausto após a aula de CrossFit (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Nicolas Prattes diz estar vivendo um sonho. O ator de 18 anos se prepara para estrear na TV em agosto como o protagonista da nova temporada de “Malhação”. Em “Malhação – Seu lugar no mundo”, ele será Rodrigo, filho de Ana e Miguel, respectivamente vividos por Vanessa Gerbelli e Marcelo Airoldi. Na história de Emanuel Jacobina ele terá dois irmãos, Livian e João, vividos por Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, e João Vithor Oliveira.

Para enfrentar as peripécias de Rodrigo – um expert em esportes como skate e escalada -, Nicolas vem treinando com afinco para ter a disposição que o personagem exige. Há oito meses ele faz aula de CrossFit com o brasiliense e ex-soldado do exército americano Bruno Nogueira na academia de Vitor Belfort no Rio, a FortFit, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Nicolas Prattes  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nicolas Prattes com Bruno Nogueira
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Bruno, de 28 anos, mudou-se para os Estados Unidos quando tinha 13  e esteve três vezes lutando com as tropas na guerra do Afeganistão. Formado em ciências da saúde e fisiologia do exercício, voltou a morar no Brasil há oito meses.

O treino ministrado pelo especialista em CrossFit, que também é campeão em torneios do esporte, ‘viciaram’ Nicolas. “Faço o CrossFit seis vezes por semana. Estou viciado! Um treino nunca é igual ao outro e me sinto uma outra pessoa. Com muito mais disposição, força e elasticidade. Antes não conseguia colocar as mãos nos pés com as pernas esticadas em pé. Hoje já consigo, olha só”, demonstra ele.

E quem pensa que para aguentar o rojão de gravações até de madrugada e a prática do CrossFit diária Nicolas toma um coquetel de suplementos, engana-se. O segredo da energia do ator, ele garante, é a alimentação saudável.

saiba mais
EGO nas redes sociais

Nada de suplementos
Sob a orientação de uma nutricionista e do mestre Bruno, Nicolas não come nenhum alimento industrializado, nem nada que contenha glúten e lactose. Frutas são à vontade, bem como proteína animal. “Quem pratica CrossFit precisa comer muita proteína. Carne vermelha, de frango, de peixe… Ele também pode e deve comer arroz branco, pois na idade dele e gastando calorias rápido como ele gasta, não tem problema ingerir esse tipo de grão”, explica o professor de CrossFit.

Preocupado em manter o físico e a saúde em dia, além da tapioca que ele consome em substituição ao pão pela manhã, Nicolas vem se arriscando até em experimentar um legume verdinho escuro. “Estou aprendendo a gostar de brócolis”, festeja.

Não temos cíumes. Somos amigos demais. Tudo a gente esclarece na conversa”
Nicolas sobre relação com Lívian Aragão

No elenco da nova “Malhação”, além da amiga Giulia – com quem estreou no espetáculo “O Rei Leão II- O Ciclo da Vida Continua”, em 2012 -, está tambem a namorada do ator, Lívian Aragão . Mas eles não vão contracenar. “A gente não é do mesmo núcleo. Com a correria diária, só nos vemos nos fins de semana e não conseguimos nos encontrar no Projac”, revela Nicolas.

Em “Malhação” seu par será a atriz Marina Moschen, com quem a sintonia foi imediata. “Ela é uma pessoa especial. Construimos uma coisa bacana. Nosso encontro na história foi como se fosse uma dança. Nos encontramos no teste e bateu uma sintonia na hora. Ficamos trocando mensagens no whtas app até descobrirmos que seríamos par romântico”, festeja Nicolas. A namorada, garante ele, lida bem com tudo isso: “Não temos cíumes. Somos amigos demais. Tudo a gente esclarece na conversa.”

A outra experiência que Nicolas teve no teatro foi ao lado da mãe, Gisele Pattes, com quem atuou no musical de Renato Aragão, “Os Saltimbancos Trapalhões”. É ela quem vem orientando o filho na sua escalada na TV. O ator de 18 anos, que trancou o curso de Administração na PUC-RJ para se dedicar integralmente ao novo trabalho, vem sendo aconselhado por ela a não se deslumbrar com a fama. “Tenho uma ótima formação de família e minha mãe sempre me orienta para não deixar o sucesso subir à cabeça.”

Nicolas Prattes 1 (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Nicolas Prattes se sente mais disposto e forte com o CrossFit (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Nicolas Prattes 2 - Sustentação (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Nicolas tenta arduamente se sustentar no alto seguro na argola (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Nicolas Prattes 3 - abdominal na barra (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Abdominal power! (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Nicolas Prattes 4 (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Segundo o professor de CrossFit, 15 minutos de corda queimam mais do que 50 minutos na esteira (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)
Nicolas Prattes 5 - Levantamento de peso (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Eu tenho a força! (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *