Últimas

Nokia confirma venda do HERE para a Audi, BMW e Daimler por US$ 3 bilhões

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 3, que fechou um acordo para vender o seu serviço de mapeamento e localização digital HERE a um consórcio com algumas das principais empresas de automóveis, que compreende a Audi, BMW e Daimler. O valor da transação fio estipulado em (aproximadamente) 3 bilhões de dólares. Após o fechamento da transação, a Nokia estima que receberá valores ligeiramente acima de 2,7 milhões de dólares em recursos líquidos.

Com este novo passo completamos o último estágio de transformação da Nokia“, disse Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia. Ele diz ainda que após a integração com a Siemens Networks, a este vem a ser “o melhor caminho a seguir” para os acionistas da companhia, “bem como os clientes e funcionários“. Suri finaliza sua citação afirmando que a Nokia se renovou “como uma empresa de tecnologia de rede e serviços“.

O HERE está trazendo uma nova plataforma na nuvem que aproveita o poder dos dados gerados pelos veículos, dispositivos e infra-estrutura, para entregar, em tempo real, serviços de localização personalizados e preditivos. O foco do HERE, atualmente, está no desenvolvimento de mapeamento preciso, bem como serviços que permitirão uma nova experiência de direção, o que inclui a condução altamente automatizada.

Atualmente, o HERE atende algumas das principais empresas do mundo, o que inclui a Microsoft, Samsung e outras, além de oferecer aplicativos para usuários de Android, iOS e Windows Phone.

O presidente do HERE, Sean Fernback, também parece estar empolgado com a transação. Ele diz que “o anúncio de hoje é um resultado muito bom para o HERE, seus clientes e colaboradores. A nova estrutura de propriedade nos permitirá acelerar a nossa tecnologia e crescer no nosso negócio, cumprindo nossa intenção de nos tornarmos a empresa líder em navegação na nuvem em todos os setores“.

Rumores e mais rumores

Uma série de empresas já foram citadas para a compra do HERE, passando pela Apple e chegando até mesmo na Uber, que oferece o serviço de carros particulares. O rumor do consórcio entre Audi, BMW e Daimler também foi citado recentemente, mas com valor estipulado em US$ 4 bilhões, o que não veio a se concretizar.

E não, a Nokia não “morreu”. Recentemente o CEO da companhia afirmou que o foco da empresa está em “saúde digital”, e não muito distante a empresa finlandesa também lançou a câmera OZO de 360º, responsável por capturar algumas imagens de um jeito bem interessante, como sendo uma grande investida no mercado de realidade digital.

Qual será o futuro da Nokia? Claro, isto é cada vez mais improvável de se afirmar. Mas os fãs esperam que ela consiga sucesso nos mercados que decidir atuar, visto que a empresa tem um nome de peso quando falamos de celulares e, é claro, ela conseguiu eternizar o seu legado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *