Novo beta do iOS 9 exibe pop-up para instalar iCloud Drive em dispositivos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Anunciado na quinta-feira (6), o quinto beta do iOS 9 traz consigo uma série de novidades que vem sendo descobertas pelos desenvolvedores com a utilização frequente do sistema, e como uma boa mudança, a Apple introduziu um pequeno anúncio para a instalação de um aplicativo independente do iCloud Drive nos betas públicos.

Naturalmente, os usuários que participam do programa da Apple de baixar as versões beta publicamente do iOS 9 precisam navegar até as configurações do dispositivo para ativar manualmente o iCloud Drive. Agora, com a recente atualização, a empresa adiciona uma espécie de pop-up que pergunta aos usuários se eles querem adicionar um ícone dedicado o iCloud Drive à tela inicial dos aparelhos, poupando assim um certo trabalho.

Como visto na imagem no início deste artigo, o recurso permanece praticamente inalterado se for comparado com versões anteriores do mesmo que foram lançadas pela primeira vez em junho. Ele também pode ser visto como algum tipo de atalho para o iCloud Drive, que armazena os dados de usuários na nuvem, dando acesso total para eles e para o gerenciamento de pastas, navegação e visualização de arquivos. Por lá você também pode apagar, copiar e compartilhar seus dados.

A função de busca, no entanto, como relata o site Apple Insider, ainda parece ser limitada quanto ao nome de arquivos, mas é provável que a Apple continue trabalhando em avanços do tipo para a versão final do iOS 9.

A mais recente versão do iOS 9 (beta 5) veio com algumas outras pequenas melhorias, que inclui o modo de chamadas por WiFi da operadora AT&T e um recurso chamado WiFi Assist, que muda automaticamente a sua conexão para os dados móveis se em algum momento o WiFi falhar.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *