Últimas

Novo smartwatch da LG é homologado nos Estados Unidos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG lançou recentemente no Brasil o Watch Urbane, sendo ele o seu mais novo investimento no mercado de smartwatches. Ao que parece, entretanto, não deve demorar muito para que a sul-coreana anuncie um novo dispositivo para este nicho ainda carente de opções, ao menos de acordo com o que pôde ser visto em uma homologação no FCC, órgão estadunidense similar à nossa ANATEL.

De acordo com o que pode ser visto no documento encaminhado pela companhia, o modelo LG-VC200 conta com suporta a redes CDMA da operadora estadunidense Verizon, o que significa que ele provavelmente será vendido de maneira exclusiva para seus clientes. Além disso, a imagem demonstra que desta vez não teremos um aparelho circular, e sim algo mais semelhante aos modelos da linha Gear da Samsung.

Algo interessante que deve ser destacado é a especificação de uma porta padrão 3,5mm para entrada de fones de ouvido, indicando assim que a LG pode lançar um smartwatch com entrada física para fones, o que seria um tanto quanto curioso, no mínimo. Outras características reveladas incluem:

  • Tela de 1,3 polegadas
  • Wi-Fi b/g 2,4 GHz
  • Bluetooth 4.0 LE
  • Bateria recarregável não removível
  • Dimensões de 56 x 41,5 mm

Infelizmente, não foram revelados mais detalhes até o momento, já que muitas informações ainda estão sob o sigilo exigido pela LG sobre o assunto. Com isso, não sabemos se veremos outras variantes do smartwatch compatíveis com redes 4G LTE ou se ele permanecerá exclusivo para a Verizon.

Também não tivemos qualquer informação sobre o sistema operacional presente no dispositivo, o que é algo importante já que a companhia não utilizou o Android Wear na edição LTE do Watch Urbane. Com isso, é possível que novamente o sistema da Google para dispositivos vestíveis seja preterido, dando lugar à solução própria da sul-coreana.

Como a LG ainda não se pronunciou sobre o assunto, devemos esperar que algo seja dito para que possamos tomar qualquer conclusão. Vale lembrar que a Samsung já avisou que lançará um novo smartwatch durante a IFA no próximo mês de setembro, então não seria muito difícil vermos sua conterrânea fazendo o mesmo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *