Últimas

Patente da Boeing revela drone que se transforma em submarino

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Boeing, a corporação multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, patenteou um interessante conceito de drone. O robô voador teria a capacidade extra de se tornar submersível transformando-se em um submarino.

A solicitação de registro da patente foi entregue no mês de abril e descreve um drone com aplicações aéreas e marítimas. E como você observa na imagem anexada ao documento, o sistema envolve desfazer parte da fuselagem da nave para que se transforme definitivamente em um submarino. Algo como o que a ficção apresenta no filme Batman Eternamente, mas em um veículo não tripulado.

De acordo com o conceito a Boeing poderia desenvolver um avião robô que poderia reduzir seu peso e otimizar as propriedades hidrodinâmicas ao desprender suas asas e hélices usando parafusos explosivos e cola solúvel em água. O motor continuaria funcionando, mas o “novo” drone submersível não poderia decolar novamente. Abaixo você confere um vídeo produzido pelo PatenteYogi que demonstra o funcionamento da patente por meio de uma animação.

[embedded content]

Trata-se de uma ideia diferente das demais lançadas até agora no mercado e vista apenas em obras de ficção, mas vale recordar que apesar de uma patente ser registrada, não implica dizer que o produto realmente chegará a ser finalizado. E se a Boeing realmente produzir o novo drone é muito provável que suas aplicações sejam militares, como muitos outros robôs aéreos já desenvolvidos anteriormente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *