Últimas

Pesquisa: vendas do iPhone crescem no mundo todo, mas caem nos EUA

A Kantar Worldpanel divulgou nesta quinta-feira, 06, uma pesquisa que revela o número de celulares vendidos entre abril e junho de 2015. No período, as vendas de iPhones cresceram em todo o mundo, mas caíram nos Estados Unidos, onde o Android vem ganhando espaço.

“Enquanto o ecossistema Android na Europa e na China continua a oferecer várias marcas para escolher, nos Estados Unidos ele passa por sua consolidação mais forte até agora, dominada pela Samsung e pela LG, que já representam 78% das vendas do sistema”, explica Carolina Milanesi, responsável pela pesquisa. Em território norte-americano, a LG conseguiu pela primeira vez ultrapassar a Samsung no número de dispositivos vendidos.

De acordo com o relatório, o preço foi um dos principais fatores para que os usuários escolhessem um smartphone Android.

China

Na China a liderança ficou com a Huawei, responsável por 79% das vendas. Fabricantes menores, como a Meizu ,vêm crescendo no último ano na China. No período, a empresa teve um aumento de 700% no número de unidades vendidas.

Brasil

Reprodução

No Brasil, dispositivos Android ainda dominam o mercado, correspondendo a 89% do mercado. Em segundo lugar aparecem os dispositivos com Windows Phone (5.5%) e iOS (3.8%).

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *