Últimas

Pleno do STJD vai definir o adversário do Sport na Copa Sul-Americana nesta sexta-feira

Daniela Lameira / Site STJD
CBF recorreu da liminar do Ceará e levou polêmica até a última instância jurídica do futebol no país

Envolvido de forma indireta em mais uma confusão do futebol brasileiro, o Sport conhecerá na sexta-feira, finalmente, qual será o seu adversário na estreia da Copa da Sul-Americana. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá se reunir para julgar o recurso da CBF contra o mandado de garantia obtido pelo Ceará que garante a sua participação na competição internacional mesmo também disputando também as oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF alega falta de datas para que o alvinegro dispute as duas competições. Assim, o Bahia herdaria a vaga pelo vice campeonato da Copa do Nordeste. Competição vencida pelo Vovô. Vale lembrar que após o julgamento no pleno não cabe mais recurso na esfera esportiva.

Saiba mais

Na última quinta-feira, o auditor do STJD, Flávio Zveiter, concedeu a liminar alegando que a orbrigatoriedade da eliminação na Copa do Brasil para a participação na Copa Sul-Americana não se aplica ao Ceará, pelo fato da equipe alvinegra disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Essa regra consta apenas no regulamento da Série A.

O problema, porém, é a falta de datas. Isso porque, pelas tabelas divulgadas, o Ceará visita o São Paulo no próximo dia 20, no Morumbi. Na véspera está marcada a estreia na Sul-Americana, contra o Sport, em Fortaleza. Já as partidas de volta das duas competições estão marcadas para o mesmo dia: 26 de agosto.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *