Últimas
Campanha de Vacinação

Primeiro dia da campanha contra a paralisia infantil em Penedo atinge 50% da cobertura vacinal

Quinze dias antes do primeiro dia da campanha nacional de combate a paralisia infantil, a Prefeitura de Penedo e a Secretaria de Saúde iniciou as ações de divulgação, com o propósito de atingir o maior número de pais, familiares e responsáveis de crianças entre 0 e 5 anos para o ato de prevenir contra a doença infecciosa.

O resultado para o Dia D, durante todo o sábado (15), foi que a campanha em Penedo, com 14 postos espalhadas, atingiu 50% da cobertura vacinal, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e a secretária Vera Costa, estiveram visitando os pontos de vacinação e acompanhando os trabalhos das equipes. “Esse ato de prevenir, dos pais levarem seus filhos aos postos é um momento muito importante. A melhor maneira de prevenir ainda é a vacinação. E o resultado da imunização em apenas um dia, percebe-se nitidamente a participação de todos, o amor dos pais para com seus filhos”, disse o gestor de Penedo.

Preocupada com a imunização das crianças, a secretária Vera Costa reforçou o chamamento para que todos compareçam até o dia 31 de agosto a um posto de saúde mais próximo, tanto na zona urbana, quanto rural.

“Devemos nos engajar na luta para erradicar a paralisia infantil do Brasil. Você que não levou seu filho a um posto durante o ‘Dia D’, comparece até o dia 31 agosto a um posto mais próximo. Não fique de fora e proteja seu filho contra a paralisia infantil. Vamos erradicar de vez essa doença”, frisou.

No primeiro dia de campanha, foram vacinadas em Penedo 1.921 crianças entre 0 e 5 anos. A meta vacinal apontada pelo Ministério da Saúde para Penedo é de 4.620. Os técnicos da saúde conseguiram alcançar no primeiro dia da campanha quase 50% da cobertura.

 

POr Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *