Últimas

Projeto de carro autônomo da Apple parece estar indo mais rápido que o esperado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple parece estar avançando um de seus projetos audaciosos em uma velocidade acima do esperado por reportagens anteriores. Desta vez, informações oriundas do jornal The Guardian revelam o interesse da gigante de Cupertino em alugar a área GoMentum Station para testes. Embora tais experiências não tenham sido reveladas pela fonte, o estabelecimento citado possui instalações de mais de dois mil acres e foi convertido de uma base militar a um centro especializado em avaliações com automóveis autônomos. Tal iniciativa está sendo chamada de Project Titan por engenheiros e demais funcionários da Maçã envolvidos com o desenvolvimento.

O espaço delimitado pelo GoMentum Station conta com ruas asfaltadas, viadutos, pontes, estacionamentos e outros fatores encontrados no cotidiano de um veículo. Como o local é privado e destinado a testes, os caminhos desertos assegurariam que ninguém seria machucado por atropelamentos ou demais situações perigosas, justamente por evitar colocar um carro inteligente ainda não terminado em vias públicas. A galeria de imagens acima revela o quão amplo é a área que a companhia sediada nos Estados Unidos poderia alugar a fim de dar continuidade ao Project Titan. Frank Fearon, um dos engenheiros da Apple, comentou ao The Guardian sobre a intenção da empresa em utilizar as instalações:

Nós gostaríamos de receber um entendimento de tempo e disponibilidade em relação ao espaço, e como seria preciso coordenar em torno de outras partes que estariam usando [o GoMentum Station].

Desta forma, o empregado da Apple não só confirma o interesse da marca estadunidense em usufruir da área oferecida pelo GoMentum Station], mas também revela que já existem planos, ou pelo menos discussões iniciais, de como utilizar os mais de dois mil acres em conjunto com as demais equipes que estão trabalhando por lá. Lembre-se que diversas companhias já estão se aventurando no ramo de automóveis automatizados, como a Google, Volvo, Baidu, Mercedes e, alegadamente, até o Uber.

A possibilidade da Apple estar desenvolvendo um veículo que não precisa de motorista para circular nasceu quando um misterioso carro da empresa foi flagrado nos arredores da cidade de São Francisco, Califórnia. Depois disto, as chances foram reafirmadas um conjunto de vezes, inclusive alegando que a Maçã estaria formando uma sociedade com a BMW, inspirando no i3, com o objetivo de criar um automóvel elétrico capaz de levar seu dono a qualquer lugar apenas com um comando de voz. A estimativa era de que o ‘iCar’ estivesse pronto em 2020, mas como tudo parece estar mais veloz do que o esperado, a apresentação formal pode acontecer antes. Uma revolução no segmento automotivo nos aguarda.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *