Últimas

Refugiados sírios são registrados em embarcação enviada à ilha grega de Kos

Migrantes esperam para serem registrados na ilha grega de Kos, no dia 12 de agosto de 2015
© AFP Angelos Tzortzinis
Migrantes esperam para serem registrados na ilha grega de Kos, no dia 12 de agosto de 2015
© AFP Angelos Tzortzinis

Kos (Grecia) (AFP) – Dezenas de refugiados sírios, que chegaram recentemente à ilha grega de Kos, começaram a ser registrados na primeira hora de domingo (horário local) em um barco enviado pelo governo, após as tensões geradas pela grande chegada de imigrantes.

O “Eleftherios Venizelos”, atracado em Kos desde a sexta-feira, permanecerá cerca de duas semanas na ilha grega, segundo as autoridades.

Os funcionários a bordo registrarão aos sírios, que já chegaram à ilha, e aos recém-chegados, independente de sua nacionalidade, segundo a porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Stella Nanou. Uma outra embarcação, que acabou de resgatar um grupo de imigrantes no mar, atracou na entrada da embarcação, mas ainda não está claro, até o momento, se eles poderão ser  atendidos, constatou um jornalista da AFP.

A maioria dos refugiados sírios permanecem em Kos à espera de poder viajar a Atenas. “Esperamos que o procedimento será agora mais fácil. Só queremos ser registrados para poder ir para Atenas”, disse Mohamad, um sírio procedente de Alepo, que não quis revelar seu sobrenome.

Os não sírios presentes na ilha devem ser registrados nos postos de polícia, disse Nanou. Em sinal de protesto, cerca de 20 iraquianos exigiram, na entrada do porto, o registro rápido na embarcação enviada por Atenas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *