Últimas

Rumores sobre o fim do serviço gratuito do Spotify voltam a aparecer

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mais uma semana nova e mais um rumor sobre o fim do serviço gratuito do Spotify. Parece que não importa quantas vezes os responsáveis pela empresa tenham que negar estes rumores eles sempre aparecem de volta. De acordo com o site Digital Music News os acordos com a três grandes gravadoras do mundo (Sony, Universal e Warner) deve acabar em outubro e o novo modelo a ser assinado pode ser muito diferente do atual.

Segundo o site, provocado pelo posicionamento de artistas gananciosos como Taylor Swift, que afirmam que a música não deve nunca ser gratuita, a empresa colocaria uma barreira, uma nova forma de separar os assinantes dos não assinantes, no caso, músicas e artistas exclusivos para os que pagam. Atualmente, a única diferença é a presença de comerciais, todo o repertório de 30 milhões de canções do Spotify está exposto aos usuários gratuitos, isso mudaria com a nova política.

O Digital Music News também afirma que novas políticas como o atraso de novos álbuns para o serviço gratuito também poderiam servir como incentivo para migração ao modelo pago. A verdade é que este rumor parece desconsiderar todas as declarações com do Spotify sobre seu serviço gratuito, bem como o fato de que as três grandes gravadoras são acionistas importantes do serviço.

O futuro contrato entre o Spotify e as gravadoras, como ilustramos neste artigo, é uma mera formalidade, já que elas são justamente as proprietárias do serviço, que provavelmente não deve restringir o seu catálogo em um futuro próximo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *