Últimas

Saiba como utilizar o WhatsApp no iPad, graças ao suporte para a versão web

Da Redação do site Tudocelular.com.br

WhatsApp finalmente incrementou na versão web o suporte para iPhone, um recurso que já está presente há algum tempo para as plataformas Android e Windows Phone. Mas há outro recurso muito desejado pelos usuários de iGadgets, o suporte do aplicativo de mensagens para os tablets da Apple. Apesar da linha iPad contar com o mesmo sistema iOS dos iPhones, ainda não há uma versão do WhatsApp compatível, pelo menos não de forma oficial.

Graças ao suporte para o WhatsApp Web é possível utilizar o serviço em seu iPad sem muitas complicações, basta seguir os passos descritos mais abaixo.

A primeiro dica é enganar o WhatsApp Web fazendo-o pensar que seu iPad é um computador. Basta abrir o navegador Safari e acessar o endereço web.whatsapp.com. O serviço perceberá que o acesso é proveniente de um tablet e fará o redirecionamento para a página padrão do aplicativo, mas basta um simples toque na barra de endereço para puxá-la um pouco para baixo e escolher a opção “Versão para Computador”.

Como demonstra a imagem abaixo, ao seguir os passos indicados anteriormente o usuário verá o código QR disponível para a leitura a partir de um iPhone, processo que é demonstrado na imagem no topo da matéria.

O processo é o mesmo que o realizado no computador ou Mac, basta abrir o aplicativo do WhatsApp no iPhone, siga até “Ajustes / WhatsApp Web” e faça a leitura do código QR. Você será apresentado a uma mensagem de alerta, basta confirmar e pronto.

Na imagem acima vemos o WhatsApp funcionando perfeitamente no iPad mini 2. Trata-se de uma solução alternativa, mas válida até que seja lançada uma versão oficial do aplicativo para os tablets da Apple.

E então, você é um dos usuários que ansiavam pelo suporte do mensageiro mais popular do planeta em seu iPad? Siga nossa dica e compartilhe sua experiência conosco.

Thanks to André Fogaça

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *