Últimas

Samsung também promete atualizações mensais de segurança no Android

Não é só o Google que está se movimentando para tornar o ecossistema Android mais seguro, prometendo atualizações mensais. A Samsung, empresa que produz a maior parte dos aparelhos com Android no mundo, também se comprometeu a agilizar as atualizações do sistema.

Em comunicado, a empresa anunciou um novo processo de atualização que agiliza os patches de segurança quando são descobertas vulnerabilidades. É o caso do Stagefright, uma falha revelada no mês passado que atinge praticamente todos os aparelhos Android e parece ter sido o motivo que fez Google e Samsung se mexerem para pensar em uma solução para o eterno problema do Android desatualizado.

A tarefa para o Google é consideravelmente mais fácil do que para a Samsung. Enquanto o Google distribui as atualizações diretamente para os usuários da linha Nexus, a Samsung comumente precisa passar por uma operadora de telefonia móvel antes de liberar a atualização para seus clientes. Este processo normalmente atrasa a vida de quem adquiriu um celular vinculado a uma operadora.

Por este motivo, a coreana diz que está conversando com as empresas ao redor do mundo para ver como pode implementar este novo método de atualizar o Android de seus usuários. A Samsung promete publicar mais detalhes sobre modelos específicos e prazos em breve.

“Como o software é constantemente atacado de formas novas, desenvolver um processo de respostas rápidas para entregar atualizações de segurança é crítico para mantê-los protegidos. Acreditamos que o novo processo vai melhorar vastamente a segurança de nossos aparelhos e oferecer a melhor experiência móvel para os nossos usuários”, diz Dong Jin Koh, vice-presidente executivo da Samsung.

Via Mashable e Blog Oficial da Samsung 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *