Últimas

Sefaz-PE e Ipem interditam fábrica de materiais elétricos em Piedade

Após uma ação conjunta que contou com a participação de auditores da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) e fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), uma fábrica de fios, cabos e materiais elétricos foi interditada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Na empresa, foram encontrados selos de certificação e embalagens com licença expirada – tudo registrado em nome de outro contribuinte, cuja inscrição estadual estava bloqueada por conta de outras irregularidades.

O supervisor de Divisão do Ipem, Eci Alves, forneceu alguns detalhes da operação. “Nós apreendemos 1.235 unidades de cabos flexíveis. As embalagens, além de serem de outra empresa, estavam com os selos de certificação do Inmetro vencidos, mas eles continuavam fabricando e comercializando”, descreveu.

De acordo com o chefe de equipe de Operações Estratégicas da Sefaz-PE, Marcelo Belém, as investigações seguem com a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot). “Executamos a ação fiscal e interditamos o estabelecimento. A Deccot recolheu o depoimento do responsável pela fábrica e já iniciou a apuração dos fatos e dos possíveis crimes praticados.”

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *