Últimas

Seleção brasileira sobe uma posição e volta ao top 5 do ranking da Fifa

Rio – A seleção brasileira voltou a figurar entre as cinco melhores seleções do ranking da Fifa nesta quinta-feira. O time de Dunga subiu uma posição e agora aparece na 5ª colocação da classificação. Outra mudança significativa foi a queda da atual campeã do mundo, Alemanha, da vice-liderança para o terceiro posto e da Holanda, que estava na 5ª posição e despencou para a 12ª.


LEIA MAIS: River Plate encerra jejum de 19 anos e vence a Copa Libertadores


Brasil retornou ao escalão das cinco melhores seleções da Fifa

Foto:  Reuters

Segundo a entidade máxima do futebol, as mudanças se devem porque os pontos da Copa do Mundo de 2014 “perderam valor” e levaram mais em consideração as eliminatórias para a Eurocopa.

A Argentina segue soberana na liderança do ranking, a quase 200 pontos da vice-líder, a Bélgica. A Itália conseguiu melhorar seu posicionamento e agora aparece na 16ª colocação, uma a mais do que a divulgada em julho, a pior da história.

Outra novidade é o Chile, que apareceu pela primeira vez entre as 10 melhores equipes do mundo. Entre as que mais subiram de posição estão duas seleções latinas: o México subiu 14 lugares e agora está no 26º posto e a Jamaica aumentou 21 colocações e aparece como 55ª melhor.

Confira o ranking das 10 melhores:

1 Argentina;
2. Bélgica;
3. Alemanha;
4. Colômbia;
5. Brasil;

6. Portugal;
7. Romênia;
8. Inglaterra;
9. País de Gales;
10. Chile.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *