Últimas

Transforme seu smartphone em um projetor de hologramas 3D gastando pouco ou nada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Que tal experimentar a tecnologia de hologramas apresentada em filmes de ficção cientifica como Guerra nas Estrelas? A Microsoft demonstrou o Hololens durante a E3 2015 há um mês e aumentou a ansiedade dos usuários diante da possibilidade de interagir com cenários virtuais no ambiente real. Mas não é preciso esperar até que o produto de Redmond e outros estejam mais acessíveis no mercado, transforme agora mesmo o seu smartphone em um projetor de Hologramas 3D e, o melhor, gastando pouquíssimo ou quase nada.

Um vídeo no canal do American Hacker no YouTube ensina como é muito fácil reutilizar algumas velharias que os usuários têm em casa para produzir um projetor de Hologramas 3D com qualquer smartphone servindo de plataforma.

[embedded content]

No melhor estilo DIY (Do it Yourself, ou “faça você mesmo”) as etapas para criar o acessório visto no vídeo acima são muito simples, requerendo uma caneta, uma folha de papel, estilete ou faca, uma capa de CD ou DVD, fita adesiva e supercola.

Os passos, vistos na galeria acima, também estão descritos abaixo;

  1. Faça o molde na folha de papel com as dimensões de 1×3,5x6cm
  2. Reproduza o molde na capa plástica de CD ou DVD e recorte as quatro partes
  3. Una as quatro peças com fita adesiva, passe a supercola, espere um pouco e retire a fita adesiva.
  4. Coloque o novo acessório sobre o smartphone e abra um vídeo produzido para dar o efeito. Abaixo você confere um exemplo.
[embedded content]

Não deixe de compartilhar conosco sua experiência e alguma dica adicional para tornar a brincadeira com aspecto mais profissional, como os acessórios produzidos pela Holho, confira no vídeo abaixo.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *