Últimas

Vídeo compara Lumia 930 com Windows 10 Mobile build 10512 e WP 8.1

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente a build 10512 do Windows 10 Mobile, afirmando que mais de duas mil correções e melhorias foram realizadas, o que tornou esta a compilação mais estável já vista da plataforma. Com isso, cada vez mais usuários estão se sentindo tentados a ao menos testarem o sistema em seus dispositivos, mesmo que este ainda se encontre em uma fase beta de testes.

Procurando ajudar aos indecisos, o portal OneTechStop resolveu publicar um vídeo no YouTube comparando não apenas o desempenho, mas também o visual e as funções presentes no Windows Phone 8.1 e na atual build do Windows 10 Mobile. Vale destacar que foi utilizado o Lumia 930 em ambos os casos, buscando assim prover um teste justo, já que os sistemas estariam rodando sobre o mesmo hardware.

Dentre os aspectos comparados no vídeo de quase 13 minutos de duração, temos deste o tempo necessário para que o aparelho seja ligado até a abertura de apps e ferramentas de pesquisa da plataforma, algo que deve ser bastante útil para quem ainda não decidiu se deve dar uma chance ou não ao programa Insiders.

Como pode ser visto, o Windows 10 Mobile ainda necessita de algumas otimizações para rodar de maneira tão fluida e rápida quanto o Windows Phone 8.1, porém se tratando de uma edição ainda não finalizada do software é bem interessante vermos o caminho que a Microsoft está tomando ao inserir inúmeras funções sem implicar em um “peso” tão maior para o hardware.

Devemos destacar que o vídeo está em inglês, por isso pode ser difícil para algumas pessoas entenderem o que está sendo dito. Ainda assim, é possível acompanhar toda a bateria de testes sem grandes problemas, já que é algo bastante visual.

E você, está utilizando o Windows 10 Mobile em seu smartphone? Acredita que vale a pena enfrentar os temíveis bugs para usufruir das novidades inseridas pela Microsoft? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Nokia Lumia 930 está disponível na MercadoLivre por R$ 1.299.

(atualizado em 17 de agosto de 2015, às 10:42)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *