Últimas

Vídeo revela Android e teclado deslizante do misterioso BlackBerry Venice

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ainda não confirmado BlackBerry Venice acaba de receber um de seus vazamentos mais consistentes. De acordo com o famoso perfil de vazamentos no Twitter, Evan Blass, também conhecido como @evleaks por lá, o vídeo abaixo, publicado por ele mesmo, retrata o design final do primeiro celular da companhia canadense a rodar o Android. Levando em conta os aspectos renderizados, tudo indica que o trecho deve aparecer no evento de apresentação formal caso o obscuro aparelho realmente esteja nos planos da empresa sediada na América do Norte. O curta possui poucos segundos de duração, então aproveite para absorver todos os seus detalhes:

Perceba que o visual apresentado no vídeo de @evleaks é, precisamente, o mesmo visto em rumores e especulações recentes acerca do pioneiro da ex-gigante canadense no segmento do robozinho. Além do sistema operacional da Google, há também o icônico teclado físico da BlackBerry, desta vez sendo implementado de forma deslizante a fim de aproveitar a parte frontal da estrutura para colocar um display avantajado. Mesmo com estas configurações, a espessura total da carcaça parece ser bem moderada. Finalizando, em termos de aparência, o painel posterior recebe uma textura diferenciada, mas provavelmente o policarbonato foi necessário para tal efeito.

Já falando tecnicamente, acredita-se que o BlackBerry Venice conte com uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, fugindo dos problemas de superaquecimento enfrentados pelo atual top de linha da fabricante de componentes portáteis, Snapdragon 810, e, é claro, o Android 5.1 como ambiente virtual, ou até mesmo o 6.0 Marshmallow para os mais otimistas. Ainda nesta semana, uma de suas renderizações em melhor qualidade foi divulgada pela mesma fonte:

Analisando a quantidade de boatos relacionando a antiga RIM (Research In Motion) ao robô, há verdadeiras chances de um produto da marca norte-americana chegar às prateleiras com o Android pré-instalado, entrando para a história por ser o primeiro a realizar tal feito. Atualmente, a versão mais atual do software próprio da canadense é o BB OS 10.3, que já colabora com a Google ao usar os aplicativos do robozinho via Amazon Appstore. Ainda assim, as informações disponíveis até agora são extraoficiais, requerendo a espera pela decisão da companhia em compartilhar a existência da novidade com o público. Até lá, nada de altas expectativas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *