Últimas

Volta de jogadores lesionados pode modificar escalação do Náutico contra o Luverdense

Rafael Brasileiro/DP/DA Press
Apesar de ter ficado de fora do treino da terça-feira, Ronaldo Alves deve ter condições de jogo

Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Flávio e Gil Mineiro; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Douglas e Patrick Vieira. De acordo com o técnico Lisca, esta seria a formação do Náutico para enfrentar o Luverdense caso a partida acontecesse hoje. Isso porque o Timbu tem um pelotão de jogadores entregue ao Departamento Médico e que não possui condições de jogo neste momento. Daqui para sábado, a expectativa é que alguns apresentem melhoras clínicas para jogar.

Guilherme Biteco, Dákson, Bérgson, Gastón, Diego e Fabiano Eller. A este grupo de jogadores que não treinou na última quarta juntou-se o zagueiro Ronaldo Alves. O problema dele, porém, não é grave. “Ronaldo não treinou por causa de uma indisposição estomacal. Não é um problema muito sério, então deve estar à disposição”, minimizou o técnico Lisca. Se a situação de Ronaldo é menos complicada, a dos outros ainda inspira cuidados.

Um dos jogadores que está praticamente vetado do jogo contra o Luverdense é Fabiano Eller. A situação do zagueiro, de acordo com o médico do clube Henrique Marques, está “dentro do previsto. Está com sete dias (de recuperação). Tem uma lesão pequena, de grau 1. Quinze dias é o esperado (até a volta), talvez 3 semanas”, colocou. Apesar de não descartar a volta, o médico disse que é pequena a chance de jogar no sábado. “Eller tem chance menor. Provavelmente não volta amanhã para a preparação física.”

Gastón e Dakson, que também não atuaram no último jogo, contra o Bragantino, têm um quadro mais favorável. “Gastón está evoluindo bem. Estava acompanhando tanto ele como Dakson, e estão fazendo tudo dentro do previsto da reabilitação com fisioterapia. Ao final dessa parte, eu provavelmente libero os dois amanhã (quarta) pro preparo fisíco”, explicou Henrique. Enquanto o uruguaio se recupera de entorse no joelho, o meia ainda se trata de uma lesão de reto.

O atacante Bérgson, que só fez uma partida pelo Timbu até agora, é outro que pode voltar a campo no sábado. “Evoluiu muito da última semana pra cá. Examinei, conversei com ele e está bem. Vi o treinamento dele e pode ser uma surpresa”, pontuou Henrique.

Reforços
O caso dos dois novos contratados, Guilherme Biteco e Daniel Morais, é diferente. No caso do meia contratado ao Santa Cruz, além de reforço muscular, ele ainda precisa resolver pendências burocráticas para estrear pelo Náutico. Daniel, por outro lado, já se colocou à disposição do técnico Lisca, pois vinha jogando pelo Tupi e está bem fisicamente. Caso o nome do jogador apareça no BID esta semana, ele deve ser relacionado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *