Últimas

Xuxa canta sucessos antigos, rebola, brinca com filha, namorado e fala da Globo, Silvio Santos e Hebe em estreia na Record

Apresentadora recebeu Alexandre Pires entre os convidados. Reprodução/Record
Apresentadora recebeu Alexandre Pires entre os convidados. Reprodução/Record

Xuxa Meneghel voltou à frente das câmeras após um ano e oito meses afastada da televisão. A transição de emissora expôs uma mudança notória da postura da apresentadora. De rebolados a diálogos inusitados, ela usou e abusou de recursos na estreia do programa ao vivo que leva seu nome, nesta segunda-feira, na TV Clube/Record. Entrevistou e contracenou com atores do elenco de Os dez mandamentos – a novela dos olhos do canal -, exibiu encontro com Ellen Degeneres e um vídeo do ator Tom Cruise desejando boas-vindas. Também mostrou gravações de Silvio Santos – quem ela queria ter recebido como convidado na estreia – e Hebe Camargo – em momentos das duas em vários programas. A hashtag #XuxaNaRecord ficou nos trending topics do Twitter mundial.

A abertura foi marcada por uma inacreditável entrevista de emprego com Xuxa no departamento de Recursos Humanos da nova casa, cujas respostas eram paródias de trechos de músicas da carreira, como Abecedário da Xuxa e Arco-íris. Para resumir a mudança para a Record, um clipe com a música Ainda bem,  Marisa Monte. Não faltaram referências à Globo, emissora na qual passou quase 30 anos. “Se fosse lá, já tinham cortado”, dizia a apresentadora, após falar algo “fora dos padrões” da antiga casa. Ao cumprimentar a filha, Sasha, e o namorado, o ator Juno, que assistiam na primeira fileira da plateia, ela disse: “Ju, eu descobri porque você é meu sapo. Poque você adora uma perereca”, surpreendeu.

As constantes comparações com Ellen Degeneres tiveram respostas. A apresentadora gravou uma conversa despojada com a norte-americana no estúdio do programa de variedades nos Estados Unidos, em que abordaram as comparações de cabelo e roupas. “Se eu namorasse a Ellen, teríamos um filho como esse”, brincou, ao mostrar uma foto gerada por um aplicativo. Na mudança do público-alvo – do infantil para o adulto -, Xuxa adotou um look mais sóbrio. 

Xuxa mostrou estar conectada. Apesar de não falar sobre religião no novo programa, citou rapidamente vídeo do Porta dos Fundos, que faz paródia de Os dez mandamentos. No quadro Toc Toc, Xuxa visita fãs. Os primeiros foram Pamela e Frederico. A apresentadora ainda leu comentários de internautas nas redes sociais. Nos primeiros minutos, Xuxa recebeu e pediu perdão para Érica, que ficou mais conhecida como Cláudia, após o fora da apresentadora na extinta Manchete: “Senta lá, Cláudia”, que viralizou. O cantor Alexandre Pires também participou da estreia. 

O único comercial foi após uma hora e meia de programa. Antes disso, Xuxa mencionou quatro patrocinadores. À vontade, ela parecia não querer encerrar o programa de estreia. Pelo visto, muitos telespectadores, também não. 

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *