pia

XXI Casamento do Matuto é recorde de público em Piaçabuçu

O domingo, (2), foi de muita festa em Piaçabuçu. Isso porque milhares de pessoas participaram da 21ª edição da cavalgada do tradicional Casamento do Matuto. O evento percorreu as principais ruas da cidade ribeirinha até chegar ao Povoado Penedinho, onde aconteceu a premiação do trator e carroça mais ornamentado, e o cavaleiro e amazona mais original.

De acordo com os organizadores do evento, essa foi a maior cavalgada já registrada em Piaçabuçu. Pessoas vindas de várias outras cidades estiveram no município que fica localizado a 122 km da capital Maceió somente para participar da festa que se estendeu até a madrugada de segunda, com muita paz e alegria.

A noite, a festa continuou numa estrutura montada na Praça dos Correios com as bandas Olha o Xote, Luan Estilizado e Forró do Baú.

Esse evento, que já faz parte do calendário festivo da cidade, é uma homenagem ao “Eterno Quarentão”, Dalmo Santana, que foi um dos idealizadores da cavalgada. A Polícia Militar estima que cerca de 10 mil pessoas participaram de todo evento.

 

Por Piacabucunews

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *