Últimas

Aluno de escola no Ibura consegue bolsa e irá estudar na China

Estudante já passou um período no exterior, nos Estados Unidos, pelo programa Ganhe o Mundo. (Foto: arquivo pessoal)
Estudante já passou um período no exterior, nos Estados Unidos, pelo programa Ganhe o Mundo.

Em menos de um mês, o estudante pernambucano Jonas Tavares, 17 anos, viveu uma sequência de sentimentos distintos. Depois de receber com euforia a notícia de ter sido selecionado para estudar na Shanghai Gezhi Schience School, uma escola americana em Shangai, na China, viu a angústia chegar por medo de não conseguir arrecadar o dinheiro para se manter no oriente. A história parou nas páginas do Diario e, em uma semana, Jonas foi obrigado pelo destino a substituir o medo pela alegria. Nests sexta-feira, embarca para Shangai, onde irá estudar por cinco meses.

Jonas é aluno da Escola Estadual Dom Sebastião Leme, no Ibura, Zona Sul do Recife. Durante uma temporada de cinco meses no Estados Unidos, através do programa Ganhe o Mundo, ele participou da seleção para ir à China. Quando já estava no Brasil, em agosto, recebeu a notícia de ter sido um dos quatro alunos selecionados para a viagem. A bolsa cobria hospedagem, passagem aérea e material didático, mas ele precisava de 3,5 mil dólares para garantir a vaga.

O estudante chegou a lançar uma campanha na internet, mas depois de ser notícia, recebeu apoio de duas empresas locais para custear os gastos. “Todo mundo ficou muito feliz. Meus pais sabem que é isso o que quero”, contou o garoto, que sonha ser diplomata e começou a estudar inglês por conta própria, aos 10 anos, na internet.

Nesta sexta-feira, Jonas sairá do Recife às 15h38 para uma maratona de três viagens de avião, que juntas somarão 27 horas e meia de viagem. Além de sete horas de espera entre as trocas de aeronave. Primeiro, ele segue para São Paulo. Em seguida, para Chicago, nos Estados Unidos, de onde embarcará para 14 horas de voo até a China.

Jonas, no Recife, terminando a mala para embarcar para a China. (Foto: arquivo pessoal)
Jonas, no Recife, terminando a mala para embarcar para a China.

O estudante passará cinco meses estudando em solo chinês, para concluir o ensino médio. “Comecei a arrumar a mala no início da semana. Estou feliz com a oportunidade e preparado. Vou com meus pais e amigos ao aeroporto”, ressaltou Jonas, filho de uma costureira e de um aposentado. No primeiro semestre deste ano, ele já havia morado e estudado na cidade de Saint Paul, em Minnesota, nos EUA.
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *