Últimas

Apple lança ferramenta para usuários ajudarem as vítimas da crise de imigrantes e refugiados

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple está oferecendo aos seus usuários uma maneira direta de ajudar os povos que se encontram em uma crise atual. A empresa lançou uma ferramenta para que as pessoas possam enviar doações para a Cruz Vermelha Americana afim de ajudar as vítimas afetadas pela atual crise de refugiados e imigrantes na Europa. As pessoas podem doar até US$ 200 através de um link do iTunes.

Como provavelmente todos já sabem, a crise atual é devido a centenas de milhares de pessoas vítimas da guerra, que fogem de suas casas na região do Mediterrâneo e procuram refúgio na Europa, entre outros lugares, muitos dos quais fogem da Síria. O país tem sido o palco de uma guerra prolongada contra grupos terroristas, como o Estado Islâmico. Enquanto alguns países europeus se abriram para ajudar os refugiados, outros selaram suas fronteiras. O presidente sírio enfrenta uma guerra civil que já dura mais de quatro anos e meio contra seu regime.

O continente europeu está atualmente em sua maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, mas dessa vez a tecnologia tem sido uma grande aliada para as vítimas que buscam por abrigo, paz e segurança. As iniciativas da Apple é um importante passo para que cada vez mais pessoas do mundo inteiro que sentem alguma empatia ou senso humanitário possam colaborar de alguma forma. Além disso, outras tecnologias como Facebook, WhatsApp e Google Maps tem sido amplamente abraçadas pelas pessoas para encontrarem refúgio.

A Google também fez uma doação e criou um site para que usuários também façam uma contribuição. Os fundos serão distribuídos pela Network for Good, uma organização sem fins lucrativos criada por empresas como a AOL, a Cisco e o Yahoo!, e serão usados para oferecer assistências como abrigos, comida, água e cuidados médicos.

Os que desejarem contribuir através do serviço da Apple, podem acessar a página de doação ao American Red Cross via iTunes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *