Últimas
banda

Com desfile marcado para a tarde desta quarta-feira, Alagoas comemora 198 anos

Tudo pronto para o desfile cívico em comemoração aos 198 anos de Emancipação Política de Alagoas. Com o tema “Integração Escola Comunidade”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), convida a população a participar da festividade desta quarta-feira, 16, no estádio Rei Pelé. Os portões estarão abertos, com acesso livre, a partir das 13h e o evento terá início às 15h.

Ao todo, três mil estudantes devem se apresentar para um público estimado em 20 mil pessoas. A banda da Polícia Militar (PM) e alunos da escola Tiradentes farão a abertura oficial, com execução do exórdio e hasteamento da bandeira, seguido pelo desfile dos 24 pelotões, compostos por 36 escolas das redes estadual, municipais e privadas. O primeiro a se apresentar será o das Bandeiras, acompanhado pela Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, que executará o Hino de Alagoas.

Além de destacar a importância da comunidade no desenvolvimento da educação como parte da efetivação da gestão democrática, o desfile trará uma homenagem aos 200 anos de Maceió, realizada pelas duas Gerências Regionais de Educação (Geres) da capital.

“O evento é mais um convite à integração entre educação e comunidade. Estamos certos de que será mais uma experiência positiva. Esperamos todos no Rei Pelé, a partir das 13h”, declarou a gerente de desenvolvimento da gestão das unidades de ensino e integrante da comissão organizadora, Genilma Alves.

Segurança e Trânsito

Uma estrutura, similar à disputa do clássico CSA x CRB será montada pela Polícia Militar (PM-AL), SMCCU e SMTT para garantir o acesso e segurança da população no evento.

De acordo com o supervisor de operações de trânsito da SMTT, Patrick Calado, quatro pontos de barreiras serão montados, das 12h às 20h, para controle do acesso de veículos ao estádio.

“O acesso de veículos ao estádio só será liberado para quem estiver credenciado. Teremos cinco viaturas no local, organizando o trânsito e atuando nos acessos da Avenida Siqueira Campos sentido à Cabo Reis; por trás do Rei Pelé, entre a Cabo Reis e a Rua Coronel José Francisco Vieira; um terceiro no final da José Francisco com a Lagoa Hotel; e deste para a Siqueira Campos, na rua da viação Veleiro”, explicou.

A PM confirmou a participação de 100 policiais que atuarão na segurança e reforçarão também o monitoramento do trânsito no local, em viaturas, motos e cavalaria.

A comissão organizadora do evento também solicitou junto à SMTT e empresas de ônibus o reforço das linhas de transporte público para a população que assistirá ao desfile.

 

POr Secom/AL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *