Últimas

Como visualizar e guardar Live Photos em iPhones mais antigos, iPads ou iPods touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Live Photos são um atrativo muito interessante. Para quem ainda não sabe, trata-se de um efeito de animação de 3 segundos, algo meio estilo fotografias em Harry Potter, que na verdade são vídeos no formato MOV incorporados dentro de imagens estáticas em JPG de 12MP.

Nós publicamos um artigo sobre o Live Photos que detalha algumas características sobre o funcionamento desse novo recurso da Apple, e explicamos em que tipo de dispositivos o efeito funciona. De qualquer forma, não é preciso esperar até que os seus amigos e seus contatos recebam seus próprios iPhone 6s ou 6s Plus para enviar-lhes suas fotografias com o efeito de movimento: Qualquer dispositivo rodando o iOS 9.0 ou posterior pode visualizar as Live Photos, bem como os usuários OS X rodando El Capitan.

Claro que para usuários de sistemas de empresas rivais, não teremos a mesma sorte, ao menos por enquanto. Mas uma dica para compartilhar as Live Photos com esses amigos usuários de outras plataformas, é transformá-las em GIFs ou enviá-las para o Instagram.

Como visualizar Live Photos em um iPhone anterior, iPad ou iPod touch

Se você estiver usando um desses aparelhos com o iOS 9 instalado, e encontrar uma imagem em uma conversa de mensagem de texto que tenha um discreto ícone branco arredondado no canto superior esquerdo, isso significa que é uma Live Photo. Nesse caso, basta:

  1. Tocar em uma imagem com o ícone do Photo Live em seu canto superior esquerdo para visualizá-la.
  2. Uma vez que o visualizador se abre completamente, toque e segure a imagem até que ela brilhe e comece a se mover.

Você também poderá salvar as Live Photos na sua biblioteca Photos e vê-las sempre que quiser. Basta tocar e segurar em cima delas. Infelizmente, não há nenhum ícone na Live Photos visível nas imagens dentro da biblioteca do Photos, o que torna o reconhecimento um pouco difícil, a menos que você as compartilhe com seus amigos.

Lembre-se, porém, antes de salvar Live Photos no seu aparelho, que essas imagens com animações ocupam o dobro do espaço de uma fotografia comum.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *