Últimas

Conheça o Erle Spider, drone que usa o Snappy Ubuntu Core

A empresa espanhola Erle Robotics desenvolveu um drone que usa o Snappy Ubuntu Core, uma versão reduzida do Ubuntu que traz mecanismos mais simples, mas permanece com as mesmas bibliotecas. Apesar de ter apenas seis pernas, o dispositivo foi batizado de “Erle Spider”.

“Drones não são apenas plataformas aéreas que podem chegar a lugares onde os helicópteros não chegam, como as empresas e pessoas pensaram no início. Percebemos que este robô pode se tornar muito inteligente”, explica Carlos Uraga, CEO da Erle Robotics.

O sistema é projetado para ser o mais aberto possível. De acordo com os desenvolvedores, componentes, fontes e projetos serão abertos. O drone, que está disponível para financiamento coletivo no Indiegogo, pesa pouco mais de 2 kg, tem uma bateria que dura 45 minutos e também pode atuar como um hotspot WiFi. O Erle Spider tem ainda um sensor de gravidade, giroscópio, bússola digital, sensor de pressão e sensor de temperatura, conexão 4G, 3G, Bluetooth e Wi-Fi e pode ser controlado via smartphone, tablet, notebook e até joystick.

Quem se interessar pelo projeto pode adquirir um kit básico por cerca de US$ 400, ou uma versão já montada por US$ 640.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *