Últimas

Ex-jogador cobra mais de um milhão ao CSA, que acompanha atentamente caso na justiça

O CSA segue a todo vapor o seu planejamento para a temporada 2016. Mas, uma notícia que surgiu nesta terça-feira (29), assustou a torcida azulina. O ex-jogador do clube, o meia Claudinho, acionou o time do Mutange na justiça e cobra R$ 1,5 milhão do clube. A direção por sua vez, se mostra tranquila com relação ao caso, com o advogado e o médico do clube se posicionando oficialmente.

Na época, Claudinho tinha passado um bom tempo sem jogar, por conta de problemas no joelho. Após se recuperar, o jogador atuava pelo Campeonato Alagoano de 2013, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

A partir daí, passou por todo tratamento no CSA. O clube, por lei, não pode dispensar um atleta que tenha se machucado em atividade. Diante dos fatos, o jogador agora cobran na justiça, R$ 1 milhão e 500 mil do clube marujo. O detalhe da ação judicial não foi especificado, mas o MinutoEsportes apurou que se refere a questões do seu tratamento e salários atrasados.

Foto: Thiago Davino

Porém, o médico do CSA há vários anos, Geraldo Lessa, apontou que na questão médica, tudo que era obrigação do clube e ainda mais, foi feito pelo jogador. “Ele teve toda assistência. Foi operado pelo Dr. Sérgio Canuto, recebeu todo atendimento fisioterapêutico no clube e do próprio médico. Posteriormente, mesmo sem ser jogador do clube, ele preferiu continuar se tratando lá (Mutange), mesmo tendo plano de saúde”, afirmou.

Sobre a questão jurídica, rumores davam conta de que o valor seria alto, porque o CSA teria deixado o processo correr a revelia. O representante jurídico do clube, Ricardo Omena tratou de tranquilizar a torcida sobre o caso.

“Um processo igual aos outros. Este valor não condiz a própria realidade do processo. Desde de que assumi o jurídico do clube em 2011, o CSA não sabe o que é um processo a revelia. Todas as ações conta o clube são devidamente acompanhadas e neste caso, a defesa já foi feita”, afirmou.

Com representantes do clube minimizando a polêmica com valores astronômicos para a realidade financeira do CSA, o time do Mutange segue sua preparação para formação de elenco e pré-temporada para o ano de 2016.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *