Últimas

Foxconn pode comprar setor de telas LCD da Sharp

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Segundo novas informações obtidas nesse último domingo (20/9), a Foxconn fez uma proposta para tentar comprar o setor de LCD da Sharp. Apesar de não parecer uma boa jogada para a companhia japonesa, essa é uma oportunidade de entregar um investimento que tem sérios riscos de queda no mercado. Aparentemente as empresas já estão conversando há um bom tempo, e o negócio pode ser fechado em breve.

Possivelmente a Apple também irá fazer um investimento para a Foxconn adquirir o setor de displays de cristal líquido da Sharp. A fabricante também espera comprar 38% da participação da Sharp em produtos de display da Sakai.

No ano fiscal de 2014 o mercado de LCD da companhia japonesa fechou em US$ 7.5 bilhões adquiridos com as vendas. Nesse ano ocorreu uma queda considerável na receita da empresa, então a aquisição da Foxconn pode ser uma boa decisão para as duas companhias. Caso o negócio seja fechado, o quadro de funcionários irá permanecer o mesmo; atualmente são 4600 profissionais trabalhando no setor da fabricante.

Apesar das informações, a Sharp também pode fazer uma parceria com a empresa japonesa Innovation Nertwork. Infelizmente isso não seria bom para a Apple, é justamente por isso que a companhia pode fazer parte do investimento da Foxconn para a compra.

Até agora não fora revelada nenhuma informação por parte das companhias, mas isso deve mudar em breve. Segundo fontes próximas as negociações, caso a Sharp não feche nenhum dos acordos, possivelmente a empresa será obrigada a diminuir o preço dos seus produtos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *