Galaxy S7 com Exynos é listado com 3 GB de RAM, somente versão LTE teria 4 GB

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung estaria desenvolvendo diversas versões do Galaxy S7 para levar uma vasta gama de escolha a seus consumidores. Desta vez, a alternativa com o chipset Exynos 8890 apareceu em um benchmark, pontuação baseada em seu hardware, em duas variações distintas. A primeira conta com ‘apenas’ 3 GB de RAM, enquanto a segunda traz 1 GB de RAM adicional para se trabalhar com o poderoso conjunto formado pela CPU e GPU próprios da gigante da Coreia do Sul. O fato é que pelo menos quatro variantes estariam sendo feitas pela empresa asiática, dividindo a disponibilidade por regiões e outros fatores julgados importantes. As imagens abaixo foram retiradas da ferramenta Geekbench e revelam os detalhes:

Mas o que muda entre o modelo com 3 GB de RAM e o com 1 GB a mais? Ainda usando a listagem do Geekbench como base, o primeiro seria a versão ‘normal’ do Galaxy S7, e o segundo, por sua vez, chegaria às prateleiras como a alternativa LTE do smartphone. Aí é que entra outro rumor muito importante para o contexto: o futuro flagship da Samsung pode contar com duas opções de tela, variando em tamanho. Desta forma, a quantidade de memória votátil também poderia indicar que o produto com dimensões avantajadas ganharia maior potencial, justamente para lidar com o número superior de pixels a ser processado pelo chipset, assim como aconteceu entre a linha Galaxy S e Galaxy Note em 2015.

Portanto, organizando melhor, a família de elite da sul-coreana teria uma alternativa com 5,2 polegadas, chipset Eyxnos 8890 e 3 GB de RAM, enquanto a outra portaria um display entre 5,7 e 5,8 polegadas, 4 GB de RAM e o mesmo sistema de chips. Aumentando mais ainda a quantidade de integrantes da série Galaxy S7, também espera-se que a criadora da TouchWiz esteja testando a peça Qualcomm Snapdragon 820, então o que eram quatro se tornam oito versões aguardadas quando a marca oriental subir no palco para apresentar as novidades. Alternar entre dois chipsets distintos é uma ação bem comum para a sul-coreana, portanto tais boatos têm fundamento sólido.

Acompanhando o Exynos 8890 e o Snapdragon 820, estariam, no Galaxy S7, uma câmera principal ISOCELL de 20 megapixels (ou duas), câmera frontal de 5 megapixels, entrada para cartão microSD, retornando às origens da linha Galaxy, pelo menos 64 GB de memória para o armazenamento interno e o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, ou pelo menos esta era a versão instalada nos protótipos vazados recentemente. Ainda assim, é muito cedo para concluir sobre os planos da sul-coreana para o futuro de sua principal família de celulares, portanto é válido prestar bem atenção nos passos da companhia antes de crer nos boatos acerca dela.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *