Últimas
viçosa

Gecoc ouve acusados de fraudes em empréstimos na Prefeitura de Viçosa

Depoimentos tiveram início na manhã desta terça-feira

 

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), colheu novos depoimentos sobre as suspeitas de fraudes em empréstimos consignados na Prefeitura de Viçosa, na manhã desta terça-feira (08). Suspeitos de envolvimento com o suposto esquema de desvio de recursos públicos prestam depoimento aos promotores que investigam o caso, a exemplo do promotor natural do município, Anderson Cláudio de Almeida Barbosa.

As oitivas fazem parte de mais uma etapa da investigação que teve início na semana passada e que resultou na prisão do secretário municipal de Administração, Maxwell Carnaúba Passos, e de outros dois servidores. Segundo o Ministério Público Estadual, o secretário já vinha sendo investigado, juntamente com o prefeito Flaubert Torres Filho, por supostas irregularidades no recebimento de diárias do Município.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Além de Maxwel, foram presos os funcionários Jofson da Silva Nascimento, do setor de Recursos Humanos, e Alessandra Teixeira, servidora da Secretaria de Saúde do município. Eles devem permanecer presos por, pelo menos, cinco dias.

 

Por Rafael Maynart

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *