Últimas

Google teria desistido de projeto por ser muito invasivo

O Google teria desistido de lançar um novo produto, chamado de Google Here, por ser muito invasivo. A ferramenta permitiria que empresas e lojas enviassem notificações para o celular do cliente quando ele adentrasse um estabelecimento. De acordo com a revista Fortune, o projeto foi descontinuado no início de 2015 por ordem de Larry Page, atual CEO da Alphabet.

No documento ao qual a publicação teve acesso, a participação de vários departamentos, incluindo o Google Maps, é citada. O objetivo era permitir que as empresas se comunicassem com os clientes com base em sua localização, mesmo que eles não possuíssem um aplicativo específico para isso.

A notificação seria enviada à tela de bloqueio e ficaria disponível por 5 segundos. Caso o usuário clicasse, uma espécie de aplicativo do estabelecimento seria aberto, complementando a experiência do usuário.
Na prática, a ideia poderia significar, por exemplo, cartões de fidelidade de lojas aparecendo automaticamente na tela, notificações informando quando o trem chegar, caso o usuário esteja na plataforma e até uma série de descontos.

Além das questões de privacidade, outra razão para a desistência foi a incerteza de recepção dos lojistas.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *