Últimas

Huawei pode lançar phablet com caneta stylus para concorrer com Galaxy Note 5

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung foi a pioneira no segmento de phablets ao trazer a linha Note em 2011. Criticada, inicialmente, a novidade foi acabar caindo no gosto não apenas da crítica, mas também dos usuários que estão sempre em busca de smartphones cada vez maiores. Outras empresas também estão apostando neste segmento, como a Apple que trouxe o primeiro iPhone com tela acima de 5 polegadas ano passado.

LG é outra fabricante que sempre tentou ganhar o seu espaço no segmento de phablets ao trazer um concorrente direto do dispositivo da Samsung. A empresa voltará com tudo este ano ao trazer o G4 Pro, ou seja lá qual nome a ser dado pela companhia, com chipset de ponta, o tão esperado Snapdragon 820, 4 GB de RAM e tela de 5,8 polegadas com resolução Quad HD e painel IPS.

No entanto, estas não são as únicas empresas que a sul-coreana precisa se preocupar. Rumores alegam que Huawei tem planos de lançar um phablet com tela próxima de 6 polegadas e caneta stylus para ampliar a produtividade. A companhia chinesa está, atualmente, trabalhando em parceria com a Google para trazer o Nexus 6P no final do mês. Como comentado, este será o phablet sucessor do Nexus 6 produzido pela Motorola.

Tudo indica que Huawei estaria buscando fechar uma parceria com empresas similares à Wacom, companhia que trabalhou em conjunto com Samsung para o desenvolvimento da S Pen. Espera-se que a canetinha da Huawei traga o mesmo nível de recursos ou algo até mais elaborado para mostrar um concorrente mais sério para o Galaxy Note da Samsung, já que a maiorias das fabricantes trazem modelos apenas com telas maiores, sem oferecer um diferencial com relação aos smartphones menores.

A fonte comenta que Huawei já teria encontrado a empresa que busca, o que pode indicar que o desenvolvimento deste novo phablet já está em andamento. No entanto, esta não é a primeira vez que vemos algum smartphone da companhia ser comentado a vir com caneta stylus. Em 2013, Huawei lançou o Ascend Mate que era cogitado para vir com caneta especial, mas que acabou sendo deixada de lado pela companhia. O mesmo aconteceu com o Mate 2 que acabou não sendo lançado com stylus.

Desta forma, será que desta vez realmente veremos um smartphone da fabricante chinesa chegar ao mercado com caneta stylus? A empresa nada comentou oficialmente, sendo assim, tudo pode não passar de rumores, mais uma vez.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *