Últimas

Lemon X pode ser o primeiro smartphone da Lenovo com design herdado da Motorola

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Lenovo anunciou a compra da divisão de dispositivos móveis da Motorola, muitos se perguntaram como isto impactaria em ambas as empresas, já que a companhia estadunidense passou por uma grande reformulação ao ser adquirida pela Google, logo era esperado algo parecido com a nova venda. Desde então, entretanto, pouco foi visto de diferente em ambas as fabricantes, revelando que tanto Lenovo quanto Motorola já contavam com diversos projetos a médio-prazo, não havendo necessidade de modificá-los por enquanto.

Agora, eis que temos o vazamento do que seria o primeiro smartphone realmente construído em parceria pelas empresas, sendo um modelo chamado de Lemon X. De acordo com o famoso perfil Upleaks, este aparelho seria vendido sob a marca da Lenovo, o que significa que teríamos uma comercialização bem mais limitada em países ocidentais (uma péssima notícia para nós, brasileiros).

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre preço, disponibilidade ou especificações técnicas do novo produto, porém as semelhanças em design com recentes modelos apresentados pela Motorola são muito claras, demonstrando que certamente a equipe da empresa foi convocada para “dar uma mãozinha” no visual dos dispositivos com a marca Lenovo. Tudo é muito confuso, já que ambas as companhias possuem o mesmo dono mas trabalham de formas independentes, fazendo com que sejam vendidos aparelhos distintos.

Ao olharmos para a imagem abaixo, é possível ver alguns elementos clássicos da linha Moto, como a moldura em metal ao redor do corpo do aparelho com pequenas listras para as antenas nas partes superior e inferior. Além disso, o “pílula” metálica que agrupa os dois pequenos LEDs abaixo da câmera posterior é quase que idêntica ao que temos nos aparelhos, assim como o conjunto de alto-falantes na parte frontal e a “faixa” metálica onde está inserida a câmera principal junto aos outros componentes.

Alguns pontos, entretanto, mostram que ainda estamos olhando para um dispositivos sob a marca Lenovo, como a própria logomarca da empresa na parte traseira e o leitor de impressões digitais, algo que há tempos não é utilizado nos modelos da Motorola. Além disso, temos botões capacitivos logo abaixo do display, outra característica que não é vista nos smartphones da linha Moto ou Droid há bastante tempo.

Infelizmente, como ainda não foram revelados detalhes sobre suas características técnicas, não há como sabermos em que nicho o dispositivo estaria inserido, porém de acordo com últimos lançamentos de companhias asiáticas é bem provável que ele seja focado no mercado intermediário, contando apenas com algumas funções mais avançadas para quem não quer pagar muito em um flagship.

Além disso, como nem Motorola e nem Lenovo se pronunciaram sobre o assunto, não há como atestarmos sequer a veracidade da imagem liberada, restando aguardarmos que algo seja dito para que possamos ter uma ideia melhor do que esperar deste smartphone.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *