Últimas

Mercado de seguros cibernéticos pode ultrapassar US$ 7,5 bilhões em 5 anos

Uma pesquisa realizada pela consultoria PwC mostra que o mercado de seguro cibernético vai triplicar nos próximos 5 anos, podendo atingir um faturamento anual de US$ 7,5 bilhões. O aquecimento da área pode atrair o interesse de gigantes de tecnologia, como o Google, fazendo com que as empresas seguro que já realizam o trabalho, sejam praticamente extintas na área.

“Se o setor demorar muito, há o risco de que uma empresa concorrente possa entrar e controlar o mercado com cortes agressivos de preços ou oferecendo termos muito mais favoráveis”, explica a PwC. Segundo a consultoria, as atuais seguradoras cobram altos preços por coberturas cibernéticas.

Seguro cibernético

O seguro cibernético funciona como uma proteção dos negócios da empresa, oferecendo ajuda financeira caso haja uma falha no sistema da empresa, algum ataque de hackers e vazamento de dados. O seguro cobre ainda as despesas legais e possíveis lucros perdidos.
Caso entrem no mercado, empresas como a Apple e o Google podem engolir as seguradoras, já que são bastante conhecidas. A pesquisa mostra que jovens com idade entre 20 e 30 anos são mais propensas a confiarem nelas do que em seguradoras tradicionais. A consultoria cita ainda outras duas vantagens para as empresas de tecnologia: mais familiaridade com o setor e maior estrutura para precificar o risco. 

Via Reuters

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *