Últimas

Microsoft informa grandes avanços para aprimorar a Internet das Coisas com o Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em agosto, Microsoft liberou o primeiro kit de desenvolvimento do Windows 10 para dispositivos que irão fazer parte da ‘Internet das Coisas’. A empresa veio recebendo vários comentários animadores, não apenas dos desenvolvedores, mas também dos usuários que estão curiosos para saber tudo que o sistema terá a oferecer em qualquer equipamento.

Toda esta animação tem incentivado a companhia a melhorar a qualidade e integridade deste comunicado, e eles estam incluindo muitas das mudanças e solicitações feitas por todos, como adicionar suporte para modulação por largura de pulso (PWM) e conversores analógico-digitais (ADC) através de uma API integrada e provedor extensível, abordando questões em torno do driver classe HID USB, e muitas correções de bugs.

A companhia também já está ciente que os usuários estão preocupados em ter uma a interface de gerenciamento de dispositivo baseada na web de forma mais simples, por isso Microsoft está dando continuidade ao investimento e entregando novas funcionalidades para alterar o nome do dispositivo, a senha e a capacidade de iniciar processos.

Foi informado que a gigante de Redmond está preocupada em oferecer uma plataforma altamente segura para você construir aplicações da ‘Internet das Coisas’ de forma fácil, e pretendem continuar esse compromisso nas próximas versões. Todos os equipamentos contarão com suporte ao Secure Boot e criptografia BitLocker dentro de um kernel unificado. Ao construir isso em uma estrutura única, você poderá obter esses recursos de segurança de alto valor sem a necessidade de construir suas próprias implementações que significa que você pode começar seu projeto de forma mais rápida e ainda ser mais seguro.

O núcleo unificado do Windows 10 para a ‘Internet das Coisas’ já está disponível através do Programa de Insider Windows, que também lhe dará acesso a todas as versões encontradas dentro do programa da empresa, e não apenas ao núcleo IoT, e você será notificado automaticamente quando uma nova versão estiver disponível. Os interessados também podem ir para ao site dedicado e seguir os passos por lá para obter a liberação.

Microsoft também informou que irá distribuir novos kits de desenvolvimento nos Estados Unidos nos próximos dias 26 e 27. Esta medida visa atrair ainda mais desenvolvedores a criarem aplicações para qualquer dispositivo conectado na internet usando o Windows 10 como sistema operacional. Vamos torcer para que tudo der certo, pois ter um único sistema totalmente integrado em qualquer tipo de equipamento, seja TVs, consoles, smartphones ou PCs, traria um grande diferencial para a empresa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *