Últimas

Microsoft trabalha em novos recursos para a loja de aplicativos do Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft lançou o Windows 10 oficialmente no final de julho e acompanhando o novo sistema operacional também estava a versão atualizada da Windows Store, com a promessa de mais e melhores recursos disponíveis para desenvolvedores de aplicativos e os próprios usuários. Durante esta semana a gigante de Redmond publicou algumas informações interessantes sobre o avanço de sua plataforma para computadores, com destaque para a loja de aplicativos.

O novo relatório da Microsoft inicia relembrando que o Windows 10 já ultrapassou 75 milhões de instalações e conta com um média de download de aplicativos seis vezes maior em comparação com os números do Windows 8/8.1. E a empresa pretende aumentar ainda mais esses números.

“À medida que os clientes utilizem o Windows 10 ele fará melhores sugestões de informações e conteúdo para ajudar as pessoas a realizarem mais. Por exemplo, Cortana fornece recomendações de aplicativos baseados nos interesses pessoais dos usuários. Além disso, o Menu Iniciar, Microsoft Edge e a Central de Ações também irão sugerir aplicativos que os clientes possam desfrutar”.

Outra novidade que chega para tornar a Windows Store ainda mais robusta é a disponibilidade de ferramentas para facilitar a conversão de um aplicativo Windows Phone em uma versão universal que suporte às versões mobile e desktop do Windows 10. Isso já é possível graças a uma extensão para o Visual Studio 2015. Mas as novidades não param por aí, como a Microsoft comenta em outro parágrafo do comunicado.

“Nós já liberamos atualizações para adicionar na loja de aplicativos a filtragem de dispositivos de acordo com as classificações e comentários e corrigir as restrições iniciais da pesquisa. E você pode esperar pela liberação de novos recursos nos próximos meses, incluindo suporte para o pagamento de aplicativos via conta de telefone da operadora em computadores e tablets, para alcançar clientes que não têm cartão de crédito ou métodos de pagamento tradicionais, além de permitir oferecer operações dentro dos aplicativos”.

Finalmente, a Microsoft também aponta que seu próximo lançamento oficial, o Windows 10 Mobile, também trará a mesma Windows Store universal. Como vemos, a gigante de Redmond está empenhada em unificar suas plataformas. E você, acha que essa é uma boa estratégia da empresa?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *