Últimas

Na China, servidor recebe ataque DDoS realizado por 650 mil dispositivos móveis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A tecnologia criou diversas possibilidades para o mundo, mas como muitas coisas boas foram realizadas, pessoas maliciosas também criaram opções para outros fins. Por exemplo, há pouco surgiram diversas vírus e malwares que foram adicionados em aplicativos de dispositivos móveis para roubar informações dos consumidores. Agora realizaram um ato ainda mais poderoso, criaram um ataque DDoS com milhares de smartphones.

De acordo com informações dos analistas de segurança da CloudFlare, foi realizado um ataque na China para tentar derrubar um servidor. Na ocasião foi gerado 4.5 bilhões de acessos a um site, foram mais de 275 mil requisições HTTP. O grupo responsável pelo ato comprometeu cerca de 650 mil smartphones para realizar o ataque.

Segundo o expert em DDoS, Marek Majkowski, ataques como esse costumam acontecer constantemente, porém, que o alto número de tráfego causado dessa vez foi realmente impressionante.

“Não há nenhuma maneira de saber, com certeza, porque tantos dispositivos visitaram a página que foi atacada, mas o mais plausível é que o vetor de distribuição seja de uma rede de anúncios. É provável que os usuários clicaram em propagandas com um JavaScript malicioso. Ataques como este formam uma nova tendência. Eles apresentam um grande perigo na internet. Defender-se contra este tipo de problema não é fácil para os pequenos operadores de sites”, afirmou Majkowski.

Uma análise realizada verificou que cerca de 80% dos dispositivos que participaram do ataque são smartphones e tablets, todos eles com IP da China. A técnica de usar propaganda para espalhar JavaScript maliciosos já está sendo discutida há algum tempo, mas é muito complicado evitar esse tipo de ataque.

A CloudFare preferiu não comentar o nome do site que sofreu com o ataque DDoS de mais de 600 mil smartphones. Porém, essa foi a primeira vez que algo do tipo acontece e infelizmente não deve ser a última.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *