Últimas

Patente da Apple sugere iPhone 7 com display curvo e novo desbloqueio de tela

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple é conhecida por registrar um número incrível de patentes anualmente, mesmo que acabe nem mesmo utilizando muitas das tecnologias relacionadas em seus dispositivos. Devido a isto, o número de rumores a respeito de seus próximos dispositivos sempre ultrapassa o que temos em outras empresas, tendo em vista a quantidade de funções e características que podem ser empregados nos mesmos.

Agora, uma série de novas patentes foi encaminhada pela companhia de Cupertino para o USPTO, que nada mais é que o órgão responsável pelo registro da propriedade intelectual nos Estados Unidos da América. Dentre os diversos documentos enviados, destaca-se um que fala sobre o uso de telas flexíveis em smartphones, demonstrando que a empresa pode estar interessada em disponibilizar algo do gênero em seus próximos lançamentos (lê-se iPhone 7).

Segundo o que foi revelado, a tecnologia desenvolvida pela Apple permitiria não apenas o uso de telas curvas como temos no Galaxy S6 Edge, mas de telas completamente flexíveis, o que aumentaria consideravelmente a sua resistência a danos em quedas, além de permitir uma maior liberdade em termos de design. Com isto, a companhia conseguiria ainda utilizar dois displays ao invés de apenas um, combinando-os com uma série de sensores para “projetar” imagens 3D para o usuário.

Algo interessante, contudo, é visto ao compararmos a patente registrada pela Apple sobre o assunto com um conceito de iPhone 6 flexível que surgiu ainda em junho de 2014 (cuja imagem está no início desta matéria), pois as semelhanças entre ambos os aparelhos são muitas, indo deste o formato escolhido até o posicionamento do alto-falante e da porta USB. Obviamente que tudo pode não passar de uma enorme coincidência, porém é possível que o conceito anterior tenha sido feito com base em informações privilegiadas de seu desenvolvedor, conseguindo assim prever algo que seria anunciado pela Apple mais de um ano depois.

Como nada foi dito oficialmente pela Apple a respeito das patentes registradas, não há como garantirmos que a empresa de fato está trabalhando em algo semelhante para a sua próxima geração de iPhones, porém seria interessante vermos a reação de seus fiéis fãs à uma mudança tão drástica no visual que vem sendo utilizado ao longo dos anos.

Além disso, foi encaminhada também uma patente relacionada com um novo método de desbloqueio de tela, sendo algo semelhante ao que temos há algum tempo no Android com o desbloqueio por padrão. Com ele, os usuários do iOS poderiam configurar padrões complexos de gestos para desbloqueio, que trabalhariam em conjunto com o Touch ID para aumentar ainda mais a segurança dos dados contidos no smartphone, evitando assim o seu uso por terceiros. Assim como no caso da tela curva, contudo, não há como sabermos se esta nova função será de realmente implementada em atualizações futuras do sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *