Últimas

Primeiras imagens oficiais dos Lumias 950 e 950 XL aparecem em site da Microsoft

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda hoje (30/09) vimos que a filial da Microsoft no Reino Unido “deixou escapar” as fichas dos Lumias 950 e 950 XL em sua loja online, confirmando o visual dos aparelhos e algumas de suas características, como tela QHD e 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2TB. Com isso, o pessoal do Windows Central foi capaz de buscar nas linhas de código da página pelas imagens que correspondem aos novos smartphones, conseguindo então coletar quatro renderizações de cada um deles.

Como pode ser visto, ambos contarão com o mesmo design vazado repetidas vezes nas últimas semanas, sendo o Lumia 950 dono de uma polêmica câmera principal ornamentada com um aro metálico, enquanto o phablet Lumia 950 XL possui um visual inspirado nos Lumias 830 e 1020, com um enorme destaque para sua câmera posterior. Além disso, é possível vermos que ambos os aparelhos serão de fato construídos em uma peça única de policarbonato, contando apenas com pequenos detalhes em metal como os botões e bordas da câmera.

Vale notar que o Lumia 950 XL parece possuir um aproveitamento frontal melhor que sua versão diminuta, algo que deve agradar quem procura por uma tela grande mas não quer ter problemas para colocar o aparelho no bolso. Um ponto curioso, contudo, é a presença de quatro botões em sua parte lateral, indicando que a Microsoft pode ter escolhido por posicionar a tecla para bloqueio de tela entre os botões responsáveis pelo controle de volume.

Outra característica confirmada é a ausência de teclas capacitivas abaixo do display dos aparelhos, fazendo com que seja necessário utilizar os botões de navegação virtuais do próprio Windows 10 Mobile. Isto possibilita algumas funções interessantes como bloqueio da tela com toque duplo, além de ser possível ocultar a barra de navegação quando bem entender e trazê-la de volta apenas quando precisar.

Lumia 950

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre os novos flagships, porém com tantos vazamentos vindos da própria Microsoft é difícil que tenhamos algo diferente sendo anunciado no próximo dia 6 de outubro. Até que a própria companhia se pronuncie, entretanto, é necessário esperarmos.

(atualizado em 30 de setembro de 2015, às 15:08)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *