Últimas

Saiba como usar bloqueadores de conteúdos no seu iPhone ou iPad com iOS 9

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple liberou publicamente o iOS 9 para todos os usuários hoje, e um dos recursos anunciados anteriormente que os usuários aguardam desde então é o que permitirá qualquer um bloquear conteúdos através de apps específicos para isso. Não só remover elementos ofensivos de páginas da web, mas alguns aplicativos podem bloquear anúncios e Javascript, também.

Para aqueles que acham que os anúncios espalhados tornam a navegação confusa, assim como os widgets sociais, ou mesmo queira evitar spoilers, será possível tornar esse cenário um pouco menos perturbador baixando os widgets bloqueadores de conteúdo e ativando-os no sistema, depois de atualizar para o iOS 9, claro. Os que desejam fazer isso no seu iPhone, iPad ou iPod touch, deixaremos a dica.

Para bloquear conteúdos de publicidade online, é preciso usar o Safari, ou um aplicativo que utilize o novo Safari View Controller no iOS 9. O usuário também vai precisar de um dispositivo com um processador de 64 bits para lidar com o trabalho em segundo plano. Isso significa que o recurso pode ser usado nos seguintes aparelhos:

  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPhone 5s
  • iPad Air 2
  • iPad Air
  • iPad mini 2
  • iPad mini 3
  • iPod touch 6

Isso porque os chipsets mais antigos não executariam os bloqueadores rápido o suficiente para a Apple, e a velocidade é importante nesses casos. Isso significa que os bloqueadores de conteúdo não vão funcionar com o iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4S, iPad 2, iPad 3, mini iPad, iPod touch 5, ou com aplicativos que usam os velhos controladores UIWebView ou WKWebView.

Caso você possua um dos dispositivos que permitam o uso dos bloqueadores, siga os próximos passos:

  1. Baixe o bloqueador de conteúdos de sua escolha através da App Store. (entre as opções estão o Peace e Crystal.)
  2. Abra o aplicativo Configurações.
  3. Vá até Safari> Content Blockers.
  4. Habilite o bloqueador de sua escolha.

O interessante desses recursos de configurações é que você pode instalar alguns mas habilitar um por vez e realizar seus testes, até escolher um favorito. E, claro, para desabilitá-los, basta voltar à mesma tela.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *