Samsung Pay já conta com 500 mil usuários registrados nos Estados Unidos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung Pay foi revelado pela sul-coreana junto com o evento de lançamento do Galaxy S6 no semestre passado, porém, a companhia não havia comentado muito sobre o seu lançamento. Até começou a realizar um teste na Coreia do Sul, e recentemente revelou uma parceria com a MasterCard para levar o sistema de pagamento digital para a Europa. No fim de agosto vimos um novo evento que revelou mais detalhes da novidade.

Os concorrentes Android Pay e Apple Pay entraram no mercado há algum tempo, utilizando a tecnologia NFC dos smartphones. A sul-coreana está utilizando a tecnologia chamada “Magnetic Secure Transmission”, permitindo que os smartphones se comuniquem com os receptores de magnetismo. Ou seja, ele funciona com praticamente qualquer máquina de cartão do mundo, além das com opção de NFC.

Mês passado também vimos que Samsung inaugurou uma página oficial onde libera informações aos usuários norte-americanos que querem participar do programa de testes do Samsung Pay. Com estreia prevista para 28 deste mês, o serviço vem ganhando força no solo norte-americano ao ter parcerias como a gigante T-Mobile, uma das maiores operadoras do país.

Enquanto disponível apenas em fase de testes, a novidade vem agradando os usuários da linha Galaxy ao alcançar uma média de 25 mil usuários ativos, de acordo com informações do presidente da empresa. De acordo com um relato dado pelo site Business Korea, só na última semana houve um registro de mais de 25 mil assinaturas no serviço. Isso constata que, neste momento, 500 mil americanos estão usando o Samsung Play em seus smartphones. Se continuar neste ritmo, Samsung espera passar de 1 milhão de inscritos no próximo mês.

Samsung já confirmou que o Samsung Pay vem sendo um sucesso na Coreia e espera que o mesmo aconteça em outros países. Além dos Estados Unidos, a companhia está fazendo todos os preparativos para levar a novidade para a Espanha e também o Reino Unido. Estas regiões ainda não contam com uma data certa, mas os primeiros testes devem começar em breve.

E quanto ao Brasil? A sul-coreana não chegou a dar nenhum detalhe sobre a implantação da tecnologia em nosso mercado, mas informou durante o lançamento do Galaxy S6 Edge Plus em nosso país que está analisando ‘com carinho’ a possibilidade de lançar o Samsung Play aqui. Lembrando que a novidade também funcionará com o smartwatch Gear S2 que será lançado em novembro em vários mercados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *