Últimas

Samsung Pay já é usado diariamente por quase 25 mil pessoas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung Pay foi revelado pela sul-coreana junto com o evento de lançamento do Galaxy S6 no semestre passado, porém, a companhia não havia comentado muito sobre o seu lançamento. Até começou a realizar um teste na Coreia do Sul, e recentemente revelou uma parceria com a MasterCard para levar o sistema de pagamento digital para a Europa. No fim de agosto vimos um novo evento que revelou mais detalhes da novidade.

Os concorrentes Android Pay e Apple Pay entraram no mercado há algum tempo, utilizando a tecnologia NFC dos smartphones. Agora chegou a hora da Samsung, só que a sul-coreana está utilizando a tecnologia chamada “Magnetic Secure Transmission”, permitindo que os smartphones se comuniquem com os receptores de magnetismo. Ou seja, ele funciona com praticamente qualquer máquina de cartão do mundo, além das com opção de NFC.

Mês passado também vimos que Samsung inaugurou uma página oficial onde libera informações aos usuários norte-americanos que querem participar do programa de testes do Samsung Pay. O serviço será lançado oficialmente em 20 de setembro na Coreia do Sul e no dia 28 do mesmo mês nos Estados Unidos, onde alguns repórteres já foram selecionados pela empresa para testarem o serviço dias antes de sua chegada oficial.

Mas será que a adoção está alta pelos usuários? De acordo com dados divulgados pelo vice-presidente da Samsung, Injong Rhee, e também líder no desenvolvimento do Samsung Pay, a ferramenta de pagamentos digitais da empresa já conta com quase 25 mil pessoas usando o serviço diariamente para realizar pagamentos em seus smartphones da linha Galaxy que contam com leitor biométrico integrado ao botão home.

De acordo com o que foi divulgado pela empresa, a cada dia mais e mais pessoas estão aderindo ao serviço de pagamentos digitais da sul-coreana. Estima-se que haja um crescimento diário de US$ 630 mil nas transições feitas no serviço. Ele também comenta que os mais adeptos são os usuários do Galaxy Note 5. Dentre 90% dos pagamentos feitos no celular, o Samsung Pay foi usado como forma de validação de dados via biometria.

Samsung acredita que outros serviços de pagamentos digitais não são os grandes rivais do Samsung Pay, mas sim os clássicos cartões de crédito tradicionais. A empresa vem lançando campanhas na Coreia do Sul para incentivar os coreanos a deixarem o plástico de lado e adotarem o serviço em qualquer tipo de pagamento realizado. Além disso, a empresa está fechando parcerias com empresas locais para oferecer cupons de descontos para quem usar o Samsung Pay em pagamentos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *