Últimas

Segunda parte triste: Nexus 5X e 6P não teriam carregamento wireless

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quem está ansioso para a apresentação oficial da novíssima dupla de integrantes da linha Nexus tem seu segundo motivo de tristeza em relação aos modelos: parece que tanto a versão feita pela LG quanto a feita pela Huawei não contam com suporte ao carregamento sem fio. A primeira notícia infeliz aos entusiastas da linha que roda a edição mais pura do Android foi a de que o par também não teria a capacidade de aceitar cartões microSD, consequentemente ausentando a opção de expandir o espaço nativo oferecido pelas fabricantes. Desta vez, a parte afetada é a da flexibilidade na hora de recuperar a energia casta pela bateria dos aparelhos, algo que terá de ser feito por meio de cabos.

A informação é oriunda de uma fonte ligada ao site Android Police, citando o informante como sendo uma origem sólida e confiável de detalhes confidenciais. Nas palavras do misterioso infiltrado, Google tomou a decisão de eliminar o suporte ao carregamento wireless no LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P por causa da taxa de velocidade oferecida pela transferência elétrica usando o USB Type-C, que é maior do que a promovida pelas plataformas sem fio. Além disso, a gigante de Mountain View está confiando na tecnologia Doze, responsável por uma massiva economia de energia no dispositivo, e o App Standby, em cargo de fechar permanentemente aplicativos que não são frequentemente usados.

Relembrando, LG Nexus 5X deve contar com: tela IPS de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), resultando em uma densidade de 423 ppi (pixels per inch, ou pixels por polegada, em tradução direta), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, contando com processador de seis núcleos rodando a 1,8 GHz e Adreno 418 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Por sua vez, Huawei Nexus 6P traria: tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz Adreno 430 como placa gráfica, versões com 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels, dimensões de 153,5 x 78,6 x 8,5 milímetros e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, vindo em sua forma mais pura, tanto em ferramentas quanto em design.

Google realizará um evento especial ainda hoje, 29 de setembro, a partir das 13 horas de Brasília. As estrelas do palco devem ser os novos Nexus e uma geração moderna do ChromeCast. Não deixe de acompanhar!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *