Últimas

SlimROM informa que estará voltando em breve com várias novidades

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando se fala em ROM customizada do Android sempre pensamos na CyanogeMod por ser a mais popular. No entanto, existem várias opções disponíveis para os usuários do robozinho que não gostam de ficar presos ao que as fabricantes oferecem. A SlimRom é um grande exemplo disso. Sendo uma das mais famosas, esta ROM acabou caindo em desuso por falta de novidades pelo grupo envolvido.

O problema todo aconteceu devido a um membro responsável por manter os servidores ter saído da equipe. Assim, foi necessário passar por um todo em processo de transferência para novos servidores que ficou ainda mais complicado quando o principal desenvolvedor, Kufikugel, ter também abandonado o grupo por motivos pessoais. Isso só fez atrasar ainda mais o andamento do projeto que acabou ficando parado por meses.

Todos esses problemas serviram para a equipe aprender a não apostar apenas em uma pessoa. Agora, uma nova notícia foi dada em perfil do Google Plus informando que a SlimROM não está morta. O restante da equipe agora faz parte de uma empresa britânica de software livre. Mesmo estando em novas mãos, a SlimROM continuará com a mesma proposta de sempre: levar uma experiência aprimorada do Android para o máximo de dispositivos possíveis.

Com o uso de novos servidores, a equipe está fazendo a transferência do site para algo muito maior, rápido e organizado. Mas eles informam que isso ainda vai demorar para estar completamente pronto. O foco atual é voltar a lançar ROMs o mais breve possível e tentar recuperar o tempo perdido.

Entre as novidades, foi revelado que uma versão estável da SlimROM será lançada em breve baseada no Android Lollipop. A equipe também está de olho no Marshmallow, mas só irá começar a trabalhar no código desta versão quando Google lançar a compilação final no próximo mês. Eles também estão trabalhando em um kit de desenvolvimento chamado BitSyko para adaptar a SlimROM para qualquer tipo de hardware.

Para mostrar que a nova equipe está empenhada em manter a experiência de código aberto, ela pretende liberar todas as ferramentas para que outros desenvolvedores possam usar em suas ROMs também. Assim, os devs do XDA poderão aproveitar tudo que foi lançado e continuar com o ótimo trabalho de desenvolvimento paralelo envolvendo o Android.

Por fim, e não menos importante, a equipe trabalha em uma nova forma de integração da ROM com serviços na nuvem, como Google Drive, Dropbox, entre outros, para facilitar a trocar de arquivos entre usuários do sistema. Eles deixam bem claro que isso não será exclusivo do Android, mas não chegaram a revelar mais detalhes, por enquanto.

Enquanto ainda não há uma data para vermos a nova SlimROM chegar, só temos que esperar por mais novidades envolvendo mais uma excelente ROM alternativa do robozinho.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *