Últimas

Sony afirma que Xperia Z5 Premium utiliza resolução 4K apenas na reprodução de mídia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Sony anunciou recentemente o Xperia Z5 Premium com sua polêmica tela de resolução Ultra HD, contando com um total de incríveis 2160 x 3840 pixels em apenas 5,5 polegadas. Devido a isto, muita gente se questionou sobre a duração da bateria e o desempenho prático que o aparelho teria, já que a quantidade de informações que seriam processadas durante a execução de jogos certamente implicaria em um gasto muito acima do que temos em modelos com displays Full HD ou até 2K.

Conforme vimos, a companhia nipônica utilizou de alguns truques para conseguir colocar uma tela de resolução tão ampla em seu smartphone, fazendo assim com que muitos vissem a ação como uma farsa, muito mais útil para campanhas de marketing do que para qualquer outra coisa. Devido a isto, não é estranho que a empresa esteja agora liberando um comunicado oficial sobre o assunto, para que assim possa explicar o porquê do aparelho em muitos momentos ficar com sua resolução em “apenas” Full HD.

Segundo a Sony, esta prática foi utilizada para que o dispositivo conseguisse atingir os dois dias de duração de bateria planejados para toda a linha Xperia Z5, além de evitar um impacto grande demais no desempenho durante a execução de jogos. De acordo com ela, o padrão SID utilizado permite que arquivos de vídeo e imagens possam ser vistos em resolução 4K sem qualquer problema, enquanto a interface em si, jogos e outros aplicativos são capazes de rodar apenas em 1080p ou menor.

Xperia Z5 Premium possui um display 4K com uma resolução de 3840 x 2160 pixels com base no padrão SID e permite que todo o conteúdo de vídeo e imagem possa ser apreciado em resolução 4K. Todos os outros conteúdos são apresentados em resolução 1080p ou inferior, a fim de otimizar o desempenho e a resistência de bateria para este dispositivo, garantindo que você possa apreciar a resolução de 4K quando você mais precisa.

Como pode ser visto, com o Xperia Z5 Premium será possível visualizar os vídeos gravados em 4K sem empecilhos, além de apreciar as fotos capturadas em toda a sua resolução. Ainda assim, durante a execução de tarefas do cotidiano o dispositivo permanecerá sem que seus componentes sejam “estressados” com tamanha resolução, restando aguardarmos por testes mais aprofundados para vermos se isto realmente provê a autonomia indicada pela empresa.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a chegada do Xperia Z5 Premium ou algum de seus “irmãos menores” ao nosso país, restando apenas esperarmos que a Sony se pronuncie sobre o assunto para sabermos quando e por quanto será possível adquiri-los no Brasil. Como o Xperia Z3+ chegou há pouquíssimo tempo por aqui, entretanto, é provável que ainda leve alguns meses para que os seus sucessores sejam vendidos de maneira oficial em terras tupiniquins.

E você, acredita que o Xperia Z5 Premium seja uma boa compra? Acha que a tela 4K do aparelho será capaz de atrair muitos usuários para a japonesa? Deixe-nos seu comentário abaixo!

(atualizado em 15 de setembro de 2015, às 09:06)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *