Últimas

Suporte para Windows 10 será encerrado em 14 de outubro de 2025

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O anúncio do Windows 10 pela Microsoft nos fez pensar em uma série de coisas, visto que a empresa afirma que a nova versão do seu sistema operacional está sendo entregue mais como um serviço do que como um software, de fato. No entanto, como em todo OS da empresa, este também possui um certo “prazo de validade” estimado que já foi informado, e o fim do suporte para Windows 10 acontecerá em 14 de outubro de 2025.

Esta data, porém, não indica que o Windows 10 se tornará inutilizável quando ela for atingida, mas sim que o ciclo de vida do sistema será encerrado – de maneira sucinta, são cinco anos para o suporte principal e mais cinco anos para o suporte estendido.

Embora continue funcionando após a data, o sistema se tornará alvo fácil de novos golpes e uma série de programas e empresas deixará de dar suporte para o Windows 10, assim como vem acontecendo com o Windows XP que foi descontinuado no ano passado. Levando em consideração o calendário de atualizações/ciclo de vida da Microsoft, o próximo sistema que será “aposentado” é o Windows Vista e o fim do suporte estendido para esta versão se encerra em 11 de abril de 2017.

Mas, é claro, o Windows 10 é um serviço que a Microsoft pretende lançar atualizações constantemente, como a própria empresa já afirmou. Assim sendo, a data de suporte para o mesmo poderá ser alterada com o passar dos anos, visto que a Microsoft fez do sistema uma maneira mais simples de unificar toda sua plataforma – incluindo celulares, tablets, computadores, Xbox e mais em um único sistema.

De qualquer maneira, quando a data estiver próxima a Microsoft certamente passará a lançar algumas atualizações para os usuário que preferirem permanecer no Windows 10 por mais algum tempo, embora seja provável que uma nova versão seja lançada até lá.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *